Notícias

Estudos aponta que filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente

Você se acha uma mãe rígida ou mole demais?

Pois bem, um estudo feito na Universidade de Essex, na Inglaterra, mostrou que filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente. Essas mães preparam seus filhos para serem mais humildes e preparados para o mundo. Eles estudaram 15.500 meninas por seis anos entre idades de 13 e 14 anos. 

O estudo mostrou que “mães chatas” tinham mais chances de ter filhas que frequentaram uma faculdade e então tinham mais chances de ganhar salários mais altos. Outro ponto importante foi que as filhas de “mães chatas” também tiveram menos chances de engravidar na adolescência.

E as mães, consideradas chatas, também revelaram que ensinam estas 15 coisas aos seus filhos que eles levarão por toda a vida:

1. Ela não deixa o filho sair até tarde
Ela também proíbe algumas festas ou saídas que vê que poderão ser prejudiciais ao seu filho. Ela não permite seu filho voltar muito tarde de uma festa, principalmente se o filho tiver algo importante no dia seguinte, como aula. Ela ensina responsabilidade com isso.

2. Ela proíbe doces e refrigerante durante a semana
Ela ensina seu filho a ter um hábito alimentar saudável e a fazer exercícios físicos. Ela sabe que esses hábitos mudarão sua vida adulta.

3. Ela conversa sobre sexo com seu filho
Ela ensina tudo o que seu filho deve saber, evitando assim que ele aprenda sobre sexo e intimidade fora de casa. Ela compartilha informações que no futuro evitarão uma gravidez indesejada e doenças sérias.

4. Ela não arruma a bagunça do filho
Assim que seu filho já tem idade suficiente para aprender a arrumar suas próprias coisas, ela insiste que ele arrume seu quarto e brinquedos todos os dias.

5. Ela estabelece horário para dormir
Ela sabe que uma boa noite de sono é essencial para a saúde e bom humor de seu filho, por isso estabelece um horário para ele dormir.

6. Ela repreende quando seu filho é mal-educado
Ela sempre irá repreender quando seu filho for malcriado com alguém, independente de quem essa pessoa seja. Isso ensina o básico de educação e civilidade a ele.

7. Ela não dá presentes sem motivo
Ela não presenteia seu filho fora de datas especiais. Assim, ele aprenderá o verdadeiro valor do dinheiro.

8. Ela sabe com quem seu filho anda
Ela quer conhecer e saber quem são os amigos do seu filho. Afinal, o ditado “diga-me com quem tu andas que eu lhe direi quem tu és” é verdadeiro.

9. Ela dá um despertador a seu filho
Ela quer que ele aprenda a ser responsável e tome conta de sua vida o melhor que ele puder. Por isso, um despertador é a maneira dele aprender a controlar seu próprio tempo.

10. Ela controla o que ele assiste
Ela controla o que seu filho assiste na televisão e na internet. Ela sabe que muitos ensinamentos ruins podem vir da mídia, por isso ela sempre está de olho no que seu filho assiste.

11. Ela faz ele se desculpar
A humildade é um ponto essencial para a vida adulta e ela sabe disso. Por isso, ela faz com que seu filho se desculpe por seus erros e o faz enfrentar as consequências de seus atos.

12. Ela o faz ajudar nas tarefas de casa
Ela faz o filho ajudar a limpar e arrumar a casa. Ela passa tarefas específicas para cada um e não paga dinheiro por isso, já que as tarefas de casa são responsabilidade de todos.

13. Ela não facilita
Ela não irá mexer os pauzinhos ou usar de algum jeitinho para livrar seu filho de algo que ele fez ou tem que fazer. Mesmo que ele fracasse em algo que fez sozinho, ela sabe que está o ensinando a ser persistente e ter determinação.

14. Ela respeita os mais velhos
Ela reconhece que seu exemplo é uma das maiores armas de ensino para o seu filho. Ela respeita seus pais assim como ela quer que seu próprio filho a respeite.

15. Ela sabe demonstrar amor
Apesar de ser rigorosa, ela sabe demonstrar amor e carinho.

wm300
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top