fbpx

Goiânia chega a 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra covid-19


Goiânia ultrapassou nesta segunda-feira (2/8) a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Do total de vacinados, 684.714 são de pessoas que receberam a primeira dose, 300.162 de segunda dose e 24.740 de dose única, somando 1.009.616 doses.

Na cidade, 58,57% dos goianienses maiores de 18 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina e 27,79% já foram totalmente imunizados, informa a Secretaria Municipa de Saúde. Para alcançar o número de mais de 1 milhão de vacinados, ontem, a capital goiana aplicou 6.419 doses em 24 pontos espalhados pela cidade.

“Hoje é um dia histórico!” Assim reagiu o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao visitar na manhã desta terça-feira (3/8) a Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que é um dos 26 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia. No local, o prefeito confirmou a marca alcançada pela capital goiana de 1 milhão de doses aplicadas e frisou a participação de todos envolvidos no processo de vacinação em Goiânia.
“Este é um esforço coletivo, que envolve servidores da saúde, da tecnologia, da comunicação e, de maneira especial, a atuação de voluntários como os estudantes da área da saúde, médicos dermatologistas, militares do Exército entre outros, além das diversas instituições que cedem seus espaços para a instalação de postos de vacinação”, reconheceu Rogério Cruz, ao afirmar que esse número vai continuar crescendo.

“Assim vamos garantir a proteção para toda a população da nossa cidade. Parabéns a todos!”, agradeceu. O processo de imunização da população de Goiânia está avançando conforme o recebimento dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde. “Chegamos a 1 milhão de doses aplicadas e isso mostra o compromisso da gestão municipal para com o cidadão goianiense”, comentou o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, ao pontuar a importância de as pessoas procurarem os pontos de vacinação para receber a dose de reforço contra a Covid-19.

“Lembramos que a segunda dose é muito importante para garantir a imunização”, frisou.

Vez de quem?
Nesta terça-feira, a capital goiana está vacinando, com agendamento, o público sem comorbidades com idade a partir de 33 anos, atende também integrantes dos grupos prioritários, com idade a partir de 18 anos, como trabalhadores da saúde, educação, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas. Além da aplicação de segunda dose em 12 pontos de vacinação.

“Disponibilizamos esses pontos em diversos locais para facilitar o acesso da população à vacinação e não há necessidade de agendamento”, revelou Durval Pedroso.

Na Área I da PUC-GO, localizada no setor Leste Universitário, as equipes de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão aplicando primeira e segunda doses de imunizante contra Covid-19 e quem procurou o local para receber a primeira dose foi o Glauber Augusto. Ele explicou que fez o agendamento pelo aplicativo e se surpreendeu com a organização.

“Fiz o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas e fui bem atendido, inclusive, no horário marcado”, elogiou o vacinado, ao comentar que o local está bem organizado e bem explicado para quem busca a primeira ou segunda doses na Área I da PUC.

Saiba quem pode se vacinar nesta terça-feira (3/8):
Primeira dose – pessoas a partir de 33 anos, por agendamento
– 12 unidades de saúde (8h às 17h)
– Área I da PUC Goiás (8h às 16h)
Primeira dose – grupos prioritários, por agendamento
– CSF Leste Universitário (8h às 17h)
Primeira e segunda doses – gestantes e puérperas, sem agendamento
– Ciams Dr. Domingos Viggiano (8h às 17h)

Fonte: A Redação


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF