fbpx

Goiânia ultrapassa 1 milhão de vacinados com 1ª dose contra covid-19


Capital atingiu marca no sábado (2/10)

Após o fechamento dos dados das doses aplicadas no último sábado (2/10), Goiânia ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas de 12 anos ou mais vacinadas com a primeira dose ou dose única dos imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contra a covid-19. O total é de 1.005.271 pessoas e representa 77,41% da população estimada em 1.298.710 pessoas com mais de 12 anos.
Já em relação a população adulta, 83,52% dos goianienses maiores de 18 anos já tomaram pelo menos uma dose da vacina e 52,13% estão totalmente imunizados. “Esse avanço é possível porque ampliamos a aplicação de 1ª dose em todos os postos de rotina de Goiânia, que são de 50 locais, e hoje, além desses, estamos com 41 pontos de disponíveis para aplicação de 2ª e 3ª doses”, enumera o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, ao acrescentar que 28.815 adolescentes já foram vacinados e 12.209 pessoas já receberam a 3ª dose.
O processo de imunização da população de Goiânia está avançando conforme o recebimento das vacinas por parte do Ministério da Saúde. “Chegamos a mais de 1 milhão de pessoas vacinadas com a 1ª dose e isso mostra o compromisso da gestão municipal para com o cidadão goianiense”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao pontuar a importância das pessoas procurarem os pontos de vacinação para receber as doses de reforço contra a Covid-19. “Lembramos que completar o esquema vacinal é muito importante para garantir a imunização”, frisa.
Nesta segunda-feira (4/10), Goiânia está aplicando a terceira dose nos idosos a partir de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (até 4/4) e pessoas imunossuprimidas com 40 anos ou mais que receberam a segunda dose há 28 dias, isto é, até o dia 7 de setembro. Para este grupo estarão disponíveis 25 locais, incluindo o drive-thru do shopping Passeio das Águas sem a necessidade de agendamento.

50 salas

O atendimento para as pessoas acima de 18 anos segue nas 50 salas de vacinação de rotina por demanda espontânea. Já os adolescentes de 12 a 17 anos serão atendidos em 9 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.
A segunda dose para aqueles com data marcada para o dia 4 de outubro e em atraso estará disponível em 16 locais e não é necessário agendamento. Para a consulta de locais de vacinação e mais informações acesse o site da Prefeitura de Goiânia na plataforma ImunizaGyn (clique aqui).


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF