fbpx

Goiás recebe mais de 133.500 doses de vacinas nesta sexta-feria


0
1 compartilhar

Lote da AstraZeneca enviado pelo Ministério da Saúde para Governo do Estado, nesta sexta-feira (16/7), é destinado à primeira aplicação. Progressão na entrega de remessas de imunizantes possibilita avanço na cobertura vacinal em faixas etárias. Governador destaca importância de completar processo com dose de reforço

Um novo carregamento com 133.500 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou a Goiás na madrugada desta sexta-feira (16/7). O lote encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS), com imunizantes da AstraZeneca produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), é totalmente destinado à aplicação da primeira dose, o que contribui para que a vacinação alcance mais uma parcela da população e avance nas faixas etárias.

A remessa de vacinas foi recebida pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no Aeroporto Internacional Santa Genoveva e seguiu para a Central Estadual da Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. A distribuição prossegue via 18 regionais de saúde no Estado e a destinação atenderá aos 246 municípios goianos.

A expectativa é de que o ritmo na chegada de imunizantes seja intensificado nos próximos meses, conforme sinalizado em reunião entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e governadores, com a participação de Ronaldo Caiado, na última terça-feira (13/7). Para julho, são esperadas 41 milhões de unidades para os Estados, ao passo que, em agosto, o número pode chegar a 68 milhões de doses.

O governador falou sobre a importância da população completar o quadro vacinal. “A segunda dose é a dose de reforço, capaz de criar anticorpos para combater o vírus. Uma aplicação só não é suficiente e, com isso, as pessoas vão ter um processo de agravamento do quadro com a contaminação com as novas variantes da Covid-19”, alertou ao mencionar a cepa indiana, que já foi identificada no território goiano pelas autoridades de saúde no Estado.

“Nesta semana será possível avançar ainda mais na vacinação com todos esses imunizantes recebidos para a primeira dose. Estamos mantendo nossa expectativa de imunizar a população acima de 18 anos anos até setembro”, pontuou Ismael Alexandrino.

“Estamos com um cenário de queda sustentada de casos e de disseminação do vírus, além da ampliação da vacinação. Entretanto, isso não nos exime de continuarmos tomando os cuidados, como o uso de máscara, por exemplo. Não podemos banalizar o risco”, alertou o titular da SES-GO.

Balanço

Mais de 2,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose em Goiás e um total de 895.731 já estão com o esquema de vacinação completo, seja com o reforço ou com a vacina de dose única. Os dados da SES contabilizam os registros apresentados até as 15h de quinta-feira (15/7).

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom-GO)


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF