fbpx

Governador participa de homenagem às famílias de policiais vítimas da Covid-19


Vinte e oito servidores da Segurança Pública, que estavam na ativa, morreram por complicações da doença nos últimos meses. “Eles se dispuseram a expor suas vidas para preservar a ordem e o socorro a todas as pessoas necessitadas”, diz Caiado aos representantes das famílias enlutadas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado em homenagem aos familiares de policiais da ativa que foram vítimas da Covid-19: “A dor da perda de um familiar é irreparável e é, por isso, que eu tenho energia suficiente para enfrentar todos os desafios quando estou na defesa da vida”

O governador Ronaldo Caiado participou nesta terça-feira (17/11), na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), de homenagem aos familiares dos 28 policiais da ativa que foram vítimas da Covid-19 em 2020. Tradicionalmente o mês de novembro é dedicado às comemorações da criação da pasta, mas, em razão da pandemia, o rito foi um pouco diferente em relação aos anos anteriores, com foco no reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos servidores da SSP que lutaram, mas não venceram o novo coronavírus.

“A dor da perda de um familiar é irreparável e é, por isso, que eu tenho energia suficiente para enfrentar todos os desafios quando estou na defesa da vida. Não abro mão da prerrogativa de, como médico e governador, dar aos goianos a melhor cobertura e o melhor tratamento”, pontuou Ronaldo Caiado, que esteve acompanhado na solenidade da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado.

Muito emocionada, a primeira-dama, também considerada madrinha das forças de segurança pública em Goiás, dirigiu palavras de conforto às famílias enlutadas. “A única coisa que me cabe falar é sobre o respeito, a consideração e a honra que todos eles tiveram pelo Estado de Goiás”, ressaltou. “Perderam a vida fazendo o bem, perderam a vida trabalhando. Eles cuidavam das pessoas para que elas pudessem entender que era necessário o isolamento”, acrescentou Gracinha.

Segundo o secretário da SSP, Rodney Miranda, a solenidade teve o objetivo de fazer com que os familiares dos policiais mortos em função da Covid-19 se sentissem acolhidos e homenageados pelo governo estadual. “Nesse tempo de pandemia, as forças de segurança não arredaram um milímetro das suas obrigações, não recuaram. Foram, como sempre, linha de frente no combate à criminalidade e também no apoio as necessárias medidas de afastamento e outras que a equipe de governo teve que adotar para superar essa situação”, relembrou Miranda.

Nesse mesmo contexto, o governador fez questão de frisar: “Vocês me deram governabilidade, se dispuseram a ajudar a devolver Goiás aos goianos, se dispuseram a expor suas vidas como militar, policial civil, polícia técnico-científica, corpo de bombeiros, policiais penais, para que preservássemos a ordem e o socorro a todas as pessoas necessitadas”.

Durante a solenidade, cada família que representava um dos policiais vítimas da pandemia recebeu uma placa de homenagem das mãos do governador, da primeira-dama e do titular da SSP.

Também participaram do evento os comandantes geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum dos Santos, e do Corpo de Bombeiros, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, e o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto.

Fotos: Hegon Correa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF