Governo de Goiás e Enel inauguram obras que levam energia elétrica a 170 famílias de comunidades Kalunga, em Cavalcante


Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado também vão dar início ao sorteio de 100 geladeiras, dentro do programa Enel Compartilha Eficiência, e farão entrega de filtros de barro, que foram adquiridos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, participam nesta quinta-feira (19/11), no município de Cavalcante, às 11h, da inauguração das obras de energização que levarão energia elétrica para a casa de 170 famílias Kalunga das comunidades do Vão do Moleque, Maiadinha, Prata e Pé de Morro. A entrega é realizada em parceria com a Enel Distribuição Goiás, e a solenidade será realizada no Festejo, que fica no Vão do Moleque, com a presença do diretor-presidente da empresa, José Luis Salas, e do secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia ainda será inaugurada a construção de 45 quilômetros de rede trifásica, concluída e energizada na última sexta-feira (13/11). A nova estrutura vai melhorar a qualidade de energia para a região dos quilombos Kalunga e também para os municípios de Cavalcante e Monte Alegre. Para fevereiro de 2021 já está previsto o início das obras de conexão de outras 120 famílias das comunidades do Prata e do Pé de Morro.

Com a chegada da energia elétrica, o Governo de Goiás, em parceria com a Enel, irá fazer ainda as primeiras entregas de um total de 100 geladeiras que serão doadas aos Kalunga por meio de sorteio. A estratégia está dentro do programa Enel Compartilha Eficiência, voltado ao uso inteligente da energia elétrica e faz parte do Fundo de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia.

Durante a visita à comunidade, Gracinha Caiado, que é também presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), fará a entrega simbólica de filtros de barro a famílias do Vão do Moleque. Os benefícios foram adquiridos pela OVG e serão disponibilizados a todos os moradores das comunidades Kalunga da região.

Sorteio das geladeiras
O cadastramento dos moradores da região para concorrerem ao sorteio das geladeiras será feito de forma presencial no Festejo, entre os dias 19 a 21 de novembro, das 9h às 17h, ou pelos telefones (62) 9 8272-0596, (62) 9 8271-0283 e (62) 9 8103-2502. O sorteio será realizado no dia 23 de novembro pelo canal do YouTube da Enel e cada um dos ganhadores receberá o eletrodoméstico em casa.


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF