Home / Notícias / HACKERS SÃO PRESOS EM GOIÂNIA COM APOIO DO FBI, VEJA AS FOTOS DOS SUSPEITOS

HACKERS SÃO PRESOS EM GOIÂNIA COM APOIO DO FBI, VEJA AS FOTOS DOS SUSPEITOS

A esta hora todos devem estar sabendo que uma operação de nome Darkode, realizada pela Polícia Federal com apoio do Cyber Division do Federal Bureau of Investigation (FBI), prendeu 2 suspeitos em Goiânia, além de ter cumprido mandados de busca foram cumpridos em Belo Horizonte.

Uma simples mensagem pode influenciar a ação do usuário de computador, fazendo ele clicar em links ou mesmo instalar programas maliciosos. Nós não temos as fotos dos suspeitos, utilizamos a manchete para atrair você, essa é uma das técnicas que os hackers utilizam para atrair vítimas.

Você talvez tenha chegado aqui pela curiosidade de ver as fotos dos suspeitos, a pergunta é  :

ONDE A CURIOSIDADE DE SEUS USUÁRIOS PODE LEVAR A SEGURANÇA DE SUA EMPRESA? 

Como um blog para profissionais de TI podemos destacar que apesar dos suspeitos presos serem “especialistas da mais altas patentes” em fórum de hackers, os recursos tecnológicos utilizados pelos criminosos para roubar dinheiro pela internet são bastante conhecidos e não fugiram de : SPAM, Phishing, Vírus e Sites falsos, métodos que quase sempre necessitam da colaboração “involuntária” do usuário.

O objetivo neste momento não é apontar as soluções de segurança que a Infomach (empresa responsável por este blog) pode fornecer,  acredito que você inclusive já conheça ou até utilize algumas delas, a questão aqui é fazer você pensar sobre como estas soluções são importantes e necessárias para proteger os valores financeiros e estratégicos de sua empresa.

Caso você ainda acredite que hackers e vírus não são um problema real, segue um dado importante divulgado pela Federação Brasileira de Bancos em 2013 : De cada R$100 roubados no Brasil R$95 são por computador. 

Voltando a prisão dos hackers elas ocorreram no Jardim Goiás, onde os suspeitos mantinham uma empresa de fachada especializada em Segurança Biométrica. Um dos programadores já havia sido preso em outras duas ocasiões, em 2006 e 2009, justamente por crimes relacionados à invasão de contas bancárias através de programas maliciosos…muito igual a vida real…aliás é a vida real…

Fonte: blog.infomach.com.br

NOTA EIG: TAMBÉM CLIQUEI SECO QUERENDO VÊ A CARA DESSES FIDUMAS ÉGUA, MAS VALE COMPARTILHAR ESSAS INFORMAÇÃO, PRINCIPALMENTE QUEM TEM IDOSOS EM CASA E FAZ O USO DA INTERNETA PRA PAGÁ OS CARNÊ DAS CONTAS!

 

Enquanto isso...

Missa será celebrada em memória de Cristiano Araújo e Allana Moraes

Cerimônia está marcada para começar às 19h30 desta quinta-feira, em Goiânia. Casal morreu em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *