Notícias

Missa de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno reúne 300 mil fiéis

Missa de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno reúne 300 mil fiéis

trindade

A Festa do Divino Pai Eterno terminou neste domingo (5) com uma procissão que saiu da Igreja Matriz em direção à Basílica de Trindade e com a Missa de Encerramento, que reuniu cerca de 300 mil fiéis. Nos dez dias de romaria, 2,8 milhões de pessoas passaram pela cidade segundo a Polícia Militar.

Durante todo o dia, aconteceram missas de hora em hora para atender à grande demanda de devotos. No fim da tarde, a procissão reuniu milhares de fiéis que seguiram o carro que conduzia a imagem do Divino Pai Eterno até a Praça Basílica. Muitos deles carregaram velas acesas durante todo o percurso. Ao final, o Padre Robson de Oliveira levou a imagem até o altar onde realizou a última missa da festa.

Para os devotos, essa foi mais uma oportunidade para agradecer as graças recebidas. O empresário Célio Damasceno levou a filha vestida de anjo para pagar uma promessa. “Ela nasceu prematura de 6 meses e eu fiz uma promessa para o Divino Pai Eterno que se ela ficasse boa, traria ela vestida de anjinho. Aí, hoje estou aqui para agradecer e ir com ela até o santuário”, contou.

A tradição começou há 175 anos, quando um casal de agricultores que vivia na região encontrou um medalhão de barro, com a imagem da Santíssima Trindade. A partir daí, a cidade virou um ponto de peregrinação e todos os anos os romeiros caminham por quilômetros para renovar a fé.
Ao todo, este ano, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 30 orações de terço e 11 procissões. Duas mil pessoas, entre voluntários e colaboradores, trabalharam nos festejos.

Fonte: G1 Goiás

Emporio
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top