Notícias

Mulher sem as duas pernas precisa de ajuda para comprar cadeira de rodas

Mulher sem as duas pernas precisa de ajuda para comprar cadeira de rodas

A bordadeira Suelma Carvalho da Silva Fernandes, 46 anos, pede ajuda para comprar cadeira de rodas especial para a condição dela. A mulher precisou amputar as duas pernas acima dos joelhos, em decorrência de complicações contraídas pelo diabetes. Atualmente ela mora em Goiânia com o filho de 13 anos. Recebe por mês uma pensão de um salário mínimo que não é suficiente para fazer todas as despesas da casa, como alimentos, água, luz, comprar remédios para si e produtos de higiene pessoal, além de fraldas. Ela sobrevive com a solidariedade de parentes, amigos e vizinhos.

Suelma ainda tem dois filhos maiores um homem e uma mulher que a ajuda como podem, uma vez que são casados e dotados de poucos recursos. Antes da amputação, ela bordava para ajudar com as despesas em casa. Depois do ocorrido, Suelma ficou com algumas sequelas e tem dificuldade para se manter sentada. Ela passa a maior parte do tempo deitada de bruços. Ela acredita que com a aquisição da cadeira de rodas especial, terá condições de se locomover e até mesmo de voltar a bordar que é seu maior sonho. Além disso ela pretende confeccionar tapetes para vender e com a renda ajudar com as despesas em casa.

Para mais informações e entrevistas com Suelma Carvalho entrar em contato com Mirene Souza pelo telefone ou whatsapp: (62)9.9259.0256.

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

Recentes

To Top