Home / Notícias / Número de traições e divórcios aumenta por causa do WhatsApp

Número de traições e divórcios aumenta por causa do WhatsApp

Whatsapp: pesquisa recente mostrou que o smartphone é usado por quase 90% das pessoas que traem

cfa58613448ba47d12e47dc5f4415cbf

De acordo com um estudo divulgado recentemente, 83% das pessoas que cometem traições amorosas utilizam o celular como meio. No Brasil, mais de 80% de todos os celulares registrados, têm o WhatsApp instalado.

Segundo uma pesquisa envolvendo 1200 pessoas, 51% dos traidores entram em contato com seu amante através do WhatsApp, Facebook ou Twitter, seguido de SMS (15%), ligações (13,6%), e-mail (9,8%).

De acordo com Gian Gassani, presidente da Associação de Advogados Matrimoniais da Itália, o WhatsApp é citado entre 40% dos casos de divórcios no país.

Em recente entrevista ao New York Times, Gassani disse que as mensagens trocadas pelo aplicativo são listadas em inúmeros processos, como evidências de traição. “Ficou mais fácil a velha ‘puladinha de cerca’ com a ajuda do aplicativo. Há um enorme impulso para a traição causado pela tecnologia”, conclui.

Em dezembro de 2014, um homem na cidade de Mogi das Cruzes (SP), acabou matando sua mulher, com golpes de facão, após ver textos de traição no WhatsApp.

Além do fim de um relacionamento, outro risco que a traição pela internet pode causar é a divulgação pública de fotos, vídeos íntimos e mensagens após a descoberta de uma traição, o que pode destruir ainda mais uma família.

O WhatsApp tem mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo e cerca de 10% deles são do Brasil.

Enquanto isso...

Grupo Miau Auau realiza evento de adoção de animais neste domingo, dia 05

Ação, que acontecerá no Passeio das Águas Shopping, reunirá 40 bichinhos, entre cães e gatos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *