fbpx

Pede pelo Zap: movimento auxilia lojistas a continuarem vendendo durante pandemia


Fred Rocha, especialista em vendas, varejo e consumo, criou o Pede pelo Zap ao perceber as dificuldades enfrentadas pelos lojistas de pequeno porte durante o isolamento social provocado pelo coronavírus.

O movimento começou com uma iniciativa simples: uma planilha do Google em que os pequenos negócios são cadastrados de acordo com a cidade, criando um banco de dados com as opções de venda próximas ao consumidor. Hoje, no entanto, a simples planilha virou um site com um banco de dados segmentado para lojistas e consumidores.

É possível se cadastrar pelo portal: www.pedepelozap.com.br

O modelo permite que o consumidor encontre com facilidade, e de maneira colaborativa, empresas que ainda não tem presença digital. A iniciativa permite ao lojista um contato direto com o consumidor final, permitindo que o negócio continue mesmo que pelo WhatsApp.

Como tudo começou
Fred Rocha conta que o objetivo da iniciativa é ajudar os lojistas sem presença digital durante a pandemia do coronavírus. Além disso, faz parte de uma tendência de pequenas medidas de várias organizações que se movimentam para minimizar os impactos da crise: “há muito tempo apoio o Sebrae, detentora de uma linda campanha chamada Compre do Pequeno”, Rocha explica.

Rocha defende que a iniciativa do Sebrae é relevante, principalmente neste momento, mas sua preocupação era em alcançar os muitos lojistas que ainda atuam de maneira predominantemente analógica.

O movimento começou com o nome Moc Compra do Pequeno, na cidade de Monte Carlo, em Santa Catarina, e fez tanto sucesso que chamou a atenção de outras cidades. Com novo nome, o Pede pelo Zap está disponível para todo o território nacional. A mudança de nome foi justamente pensando na abrangência que a iniciativa poderia ganhar ao fazer sentido para o consumidor.

O Pede pelo Zap é gratuito para quem compra e para quem vende. A divulgação está a cargo de todas as entidades participantes e de quem quer divulgar o trabalho para minimizar os impactos do coronavírus para os pequenos empreendedores.

“E é este o meu propósito, ajudar o varejo a se reinventar. Como não estou fazendo palestra, coloquei a mão na massa e estou vendo o bolo crescer. Espero que milhares de pessoas se alimentem dele e façam bons negócios, multiplicando a esperança de dias melhores para todos nós, depois que tudo isso passar”, finaliza Rocha.


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF