Home / Notícias / PEQUI DEVERÁ ACABAR EM DOIS ANOS

PEQUI DEVERÁ ACABAR EM DOIS ANOS

piqui

Segundo cientistas e pesquisadores da FUDEO – Faculdade Universal de Estudos Ordinários, o Pequi (nome científico: Caryocar brasiliense) fruto típico do Cerrado, acabará aproximadamente em dois anos, devido à nova forma de combate a pragas. A fórmula dos inseticidas são á base de caipirinha, e invés de acabar com as pragas, ele deu origem a uma nova praga que é conhecida como Dilmaose (nome cientifico: mãe dos impostos).

O valor do inseticida para combater está nova praga é auto, e com a crise que Goiás e Brasil está vivendo atualmente, não compensa gastar com venenos exportados. Os consumidores do pequi, estão com medo de ficarem sem este fruto nos próximos anos, e muitos já procuram fazer reservas e estoca-las em casa.

O pequi de todos os frutos nativos no estado de Goiás é o mais consumido e comercializado, utilizado em vários tipos de coisas, como: arroz com pequi, pequi com frango, em sorvetes e picolés, recheio de pasteis, em preservativo com aroma especial, perfumes importados e até mesmo em bebidas alcoólicas.

E cadê vez mais se destacando no mercado, por causa de suas utilidades, vem sendo exportado para outros países, aumentando a economia do Estado.

Vale observar, que o piqui é lembrado por algumas horas depois de cada refeição.

Enquanto isso...

Missa será celebrada em memória de Cristiano Araújo e Allana Moraes

Cerimônia está marcada para começar às 19h30 desta quinta-feira, em Goiânia. Casal morreu em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *