Home / Notícias / PEQUI DEVERÁ ACABAR EM DOIS ANOS

PEQUI DEVERÁ ACABAR EM DOIS ANOS

piqui

Segundo cientistas e pesquisadores da FUDEO – Faculdade Universal de Estudos Ordinários, o Pequi (nome científico: Caryocar brasiliense) fruto típico do Cerrado, acabará aproximadamente em dois anos, devido à nova forma de combate a pragas. A fórmula dos inseticidas são á base de caipirinha, e invés de acabar com as pragas, ele deu origem a uma nova praga que é conhecida como Dilmaose (nome cientifico: mãe dos impostos).

O valor do inseticida para combater está nova praga é auto, e com a crise que Goiás e Brasil está vivendo atualmente, não compensa gastar com venenos exportados. Os consumidores do pequi, estão com medo de ficarem sem este fruto nos próximos anos, e muitos já procuram fazer reservas e estoca-las em casa.

O pequi de todos os frutos nativos no estado de Goiás é o mais consumido e comercializado, utilizado em vários tipos de coisas, como: arroz com pequi, pequi com frango, em sorvetes e picolés, recheio de pasteis, em preservativo com aroma especial, perfumes importados e até mesmo em bebidas alcoólicas.

E cadê vez mais se destacando no mercado, por causa de suas utilidades, vem sendo exportado para outros países, aumentando a economia do Estado.

Vale observar, que o piqui é lembrado por algumas horas depois de cada refeição.

Enquanto isso...

Grupo Miau Auau realiza evento de adoção de animais neste domingo, dia 05

Ação, que acontecerá no Passeio das Águas Shopping, reunirá 40 bichinhos, entre cães e gatos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *