Notícias

Prefeitura libera mesas de bar com 6 pessoas e área comum de condomínios

As alterações passam a valer a partir da publicação da Nota Técnica, que deve ocorrer ainda nesta semana

A prefeitura de Goiânia decidiu, na tarde desta segunda-feira (26), aumentar para 50% a capacidade de funcionamento de bares e restaurantes da capital e liberou o limite de 6 pessoas por mesa nesses estabelecimentos. Ficou decidida, também, a reabertura das áreas comuns e piscinas de condomínios do município, desde que cumpridas as normas de segurança.

A flexibilização foi discutida e acertada após uma reunião do Centro de Operações de Emergência (COE) em saúde de Goiânia. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a reabertura das áreas comuns de condomínios horizontais desde que mantidos o distanciamento mínimo de 2 metros e o uso de máscara. Áreas de brinquedoteca e sala de jogos ainda estão proibidos.

Foi autorizada também a reabertura de churrasqueiras nos condomínios, desde que utilizadas por membros do mesmo grupo familiar. O uso para eventos sociais continua vedado.

Já a capacidade de funcionamento de bares e restaurantes da capital foi aumentada para 50%, e o limite de pessoas por mesa, que antes era de 4, agora passa a ser 6. O distanciamento de 2 metros entre as mesas fica mantido.

Conforme a SMS, as alterações entram em vigor a partir da data da publicação da Nota Técnica, que deve acontecer nesta semana.

Alterações como a reabertura de clubes recreativos, que era aguardada pelo segmento e que chegou a ser discutida em reunião do comitê de crise na manhã desta segunda-feira, não foi pautada.

Fonte: Mais Goiás

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top