Notícias

Saiba quais são os alimentos que fortalecem a imunidade e ajudam no combate de doenças

Saiba quais são os alimentos que fortalecem a imunidade e ajudam no combate de doenças

Alimentação não evita o contágio do coronavírus, mas um sistema imunológico reforçado pode ter mais armas para combater a doença

A qualidade da alimentação sempre foi importante para manter o corpo funcionando bem e em equilíbrio. Mas no cenário atual, durante a pandemia do novo coronavírus, pensar na qualidade dos alimentos, é importantíssima. É claro que a alimentação não evita o contágio com a doença COVID-19, além dos outros tipos de gripe, mas um sistema imunológico fortalecido pode ter armas para combater os sintomas e melhorar o quadro de saúde geral mais rapidamente.

Pensando nisso a professora de nutrição da Estácio, Daniella de Brito Trindade, separou algumas dicas de alimentos que podem ajudar neste momento. Então atente-se às orientações de minerais e vitaminas que contribuem para manter seu sistema imunológico em dia:

Zinco e Ferro: presentes em carnes vermelhas e folhas verde escuras, além das leguminosas, no caso do ferro;

Mineral Selênio: presente em castanhas;

Vitaminas do complexo B: presente em cereais, castanhas, folhosos verde escuros e brássicas;

Vitamina A: presente em vísceras como fígado, frutas e verduras alaranjados e verde escuros;

Vitamina C: presente em frutas cítricas, como laranja e limão;

Algumas especiarias também melhoram a imunidade: alho, cebola, coentro, salsinha, gengibre, açafrão, pimenta preta e própolis;

Outras orientações importantes são beber água em quantidades ideais, uma média de 35ml por kg de peso, geralmente 2L de água por dia. “Tente dormir bem, essa é outra recomendação importante, evite luz de qualquer origem, celular e tv, pelo menos 1 hora antes de dormir. E para finalizar, faça atividade física regularmente, o que também contribui para nossa imunidade”, completa a nutricionista.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Recentes

Marajoara
To Top