fbpx

Santa Casa de Goiânia abre 20 novos leitos para pacientes com covid-19


Hospital passou a ter 50 leitos exclusivos

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia inaugurou nesta segunda-feira (15/3) mais 20 leitos exclusivos para pacientes com covid-19. São 10 para a UTI e 10 de enfermaria. Com a ampliação, a Santa Casa passa a contar com 50 leitos dedicados ao tratamento de covid-19, sendo ao todo 20 UTIs e 30 enfermarias.

O secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, esteve na Santa Casa na tarde desta segunda-feira e conheceu a nova ala destinada a pacientes com covid-19. Ele visitou o espaço – que antes abrigava apartamentos para internações particulares e por convênios – acompanhado da superintendente-geral da Santa Casa, Irani Ribeiro de Moura, do superintendente Técnico, Pedro Ivandosvick, e do superintendente Administrativo, Irondes José de Morais. O vereador Dr. Gian também participou da inauguração dos leitos, que já começam a receber pacientes.

Graças a uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde da capital, os leitos foram equipados com cinco ventiladores pulmonares, além de dez bombas de infusão. Na UTI, também foram instaladas câmeras que vão facilitar o monitoramento dos pacientes.

A equipe também foi reforçada com a entrada de cinquenta profissionais, dentre eles 14 médicos, que vão atuar no atendimento. Nos próximos dias, segundo a superintendente-geral do hospital, serão abertos mais 10 leitos de enfermaria, totalizando 60 leitos exclusivos para o tratamento de Covid-19 na Santa Casa.

O secretário Durval Pedroso ressaltou que é uma parceria muito importante que vem ampliar o atendimento a pacientes nesta segunda onda da pandemia. Irani Ribeiro de Moura destacou que para a Santa Casa é muito importante participar dessa assistência aos pacientes junto às redes estadual, municipal e complementar. “Para a Santa Casa, foi muito importante fazer essas contratações e abrir esses leitos e logo teremos 60 leitos exclusivos para Covid-19. Nós éramos um hospital 96% SUS e, agora, com esses leitos, passamos a ser 100% SUS”, disse.


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF