Startup Weekend chega a Goiânia

Evento, que estimula empreendedorismo e tecnologia, ocorre simultaneamente em seis cidades brasileiras, além de Goiânia. Realizado no Sebrae-GO terá capacidade para 120 inscritos
 

logomarca
O conceito de startup, com suas diversas possibilidades de negócio, ganha evidência no mercado goiano, dias 21, 22 e 23 de outubro, no evento Startup Weekend. O evento, que é uma realização mundial da Techstars, conta com a chancela do Google como evento importante para o empreendedorismo e tem o apoio do Sebrae Goiás como co-realizador.

Para auxiliar as pessoas a tirarem suas ideias do papel e a colocá-las em prática, a programação oferece uma maratona de 54 horas, mediadas por empresários do mercado (mentores). Por isso, entre os públicos-alvos do evento estão estudantes, profissionais com perfil de gestão e empreendedorismo em áreas como recursos humanos, administração e marketing, além de programadores, desenvolvedores e designers.

Startup Weekend
Período: 21 a 23 de outubro
Início: 18h do dia 21 de outubro
Local: Sebrae-GO
Endereço: Av. T-3, 1000 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74210-240
Ingressos: http://www.swgoiania.com.br/
Vagas limitadas

Como participar
Ainda há inscrições disponíveis, mas a capacidade é limitada a 120 participantes. O valor da inscrição é de R$ 150, inclui alimentação durante o evento e pode ser feita no site http://www.swgoiania.com.br/

Opções de pauta
– Diferenciais e curiosidade do evento, incluindo os públicos que atrai.
– O que é uma startup e como o formato tem crescido em tempos de crise?

Startup
Quando surgiu, o conceito esteve associado a empresas em período inicial. Depois, evoluiu para uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas com capacidade para crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores até chegar aos pilares tecnologia – repetível – escalável. Hoje, bastante apreciada por investidores, uma startup engloba variáveis mais práticas ao negócio, ao empregar tecnologia, capacidade de se replicar em diferentes culturas e países (ser repetível), associando-se a isso, um modelo de negócio economicamente viável, ao englobar custo e renda, que possibilitem crescer num cenário de incertezas (escalável).

“Um dos diferenciais do evento é estimular as pessoas a falarem sobre suas ideias para que percebam e corrijam falhas. Apoiados em experiências de mercado, é possível verificar a viabilidade do negócio, antes mesmo de colocá-los em prática”, explica um dos voluntários do projeto, o empresário Angel Junior.

Programação
Na sexta-feira, às 18h, o evento tem início com a exposição de ideias onde cada participante conta com um minuto para apresentar a sua ideia. Na sequência, as ideias são votadas e os trabalhos são iniciados através da formação de times. O sábado é dedicado à prática, onde cada equipe recebe mentores vindos de diferentes estados brasileiros, responsáveis em apontar sugestões e ajustes. No domingo, uma banca de jurados renomados avalia os diversos pontos do negócio – viabilidade, qualidade, mercado, tamanho e até mesmo a apresentação – não só apontando dicas e ideias para o crescimento do projeto, mas principalmente, destacando os três melhores.

foto-sw

Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário