Notícias

Projeto Proteja-se distribui gratuitamente artigos de higiene contra a Covid-19

Projeto Proteja-se distribui gratuitamente artigos de higiene contra a Covid-19

Desenvolvida por estudantes e professores da Faculdade Estácio de Goiás, a ação beneficia comunidade carente de Goiânia

Buscando incentivar a higienização e proteger a população durante esse período de medidas preventivas contra a Covid-19, os estudantes e professores dos cursos de Farmácia, Design de Moda e Design Gráfico da Faculdade Estácio de Goiás desenvolveram o projeto Proteja-se. A ação tem como objetivo orientar os estudantes a produzir e distribuir gratuitamente de maneira consciente álcool em gel, sabonete líquido com extrato antimicrobiano e máscaras para a população carente de Goiânia.

Segundo o professor do curso de Farmácia, Álvaro Paulo Silva Souza, a ideia surgiu da intenção dos alunos em ajudar a comunidade. “Diante da pandemia, nós tínhamos condições de contribuir de alguma forma com a sociedade por meio do nosso conhecimento. Esse projeto vai ajudar as pessoas à continuarem se protegendo da Covid-19. Além disso, estamos orientando e esclarecendo dúvidas para que elas continuem se protegendo”, revela o professor.

Foram distribuídos gratuitamente cerca de 180 kits para a comunidade carente do bairro Residencial JK, em Goiânia. Cada conjunto é composto por um sabonete líquido antisséptico, dois frascos de álcool em gel 70% e duas máscaras personalizadas. Todo o processo produtivo foi desenvolvido pelos estudantes dos respectivos cursos, sob a orientação de professores e coordenadores, segundo as recomendações preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades competentes.

Ana Carolina de Santana, coordenadora de design de moda, comenta que além da ação social, o Proteja-se é uma oportunidade para levar trabalhos práticos para os estudantes. “Com as medidas preventivas, como o isolamento social, muitos trabalhos práticos estão sendo suspensos ou adiados. Com isso, o projeto estimula o desenvolvimento de técnicas aprendidas em cada área respectiva”, comenta a coordenadora da Estácio.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top