Notícias

Supermercado Bretas reforçará a equipe para o Natal/ São 438 vagas temporárias nas lo jas de Goiás e Minas Gerais

Supermercado reforçará a equipe para o Natal

São 438 vagas temporárias nas lojas de Goiás e Minas Gerais

As festas de fim de ano estão chegando e com o período, surgem oportunidades para quem está à procura de um emprego. Esse ano o Bretas disponibilizará 438 vagas temporárias, sendo 142 para as lojas de Goiás e 296 para Minas Gerais, com atuação para os cargos de operador de caixa e repositor. A previsão é que as vagas sejam abertas no mês de novembro.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa para o Natal é a contratação de 91 mil trabalhadores temporários, principalmente nos setores de vestuário, com 62,5 mil vagas e de super e hipermercados, com 12,8 mil. A pesquisa ainda mostrou que com a data comemorativa o varejo movimentará aproximadamente R$ 36,9 bilhões em 2019.

As vagas temporárias são uma grande oportunidade de contratação. Após aproximadamente dois anos desempregada, Daniele Rodrigues dos Santos, de 26 anos, atua como operadora de caixa e reforçou a equipe do Bretas em Catalão, para o Natal no último ano. “Fiquei muito tempo procurando emprego e com a vaga temporária surgiu a esperança de ser efetivada. Com a contratação comecei a investir na construção da minha casa.”

Já na capital, a operadora de caixa, Euzeni Cardoso da Silva, de 59 anos, foi contratada em 2018 como temporária para trabalhar por 30 dias. Ela procurava uma oportunidade no mercado de trabalho há três anos. “Estava com um nó na garganta por só receber respostas negativas e já estava cansada de procurar. Vi o emprego temporário como um fôlego e uma grande oportunidade”.

Euzeni ainda conta que depois dos 30 dias no trabalho foi chamada e comunicada da contratação. “Quando fui efetivada, caíram lagrimas dos meus olhos. Hoje sou casada com a empresa. Amo o que faço”, conta. Para ela, o trabalho não é apenas uma fonte de renda que ajuda a manter a família, mas uma ferramenta para equilibrar a saúde mental e física. “Sou a esperança que pode ser arrumar em bom emprego após muita procura”, fala alegre.

O Gerente de Recursos Humanos da rede, Wanderson Ferreira, ressalta a importância da contratação de temporários durante esse período. “Com o aumento das vendas e fluxo de clientes nas lojas, os temporários oferecem aos clientes comodidade e maior agilidade para realizar as compras no supermercado Bretas. Além disso, esse é o momento em que a empresa avalia talentos que podem ser efetivados. É uma oportunidade de contratação para quem está em busca de um emprego.”

Os interessados podem cadastrar currículo no Banco de Talentos pelo site www.vagas.com.br/cencosudbrasil

O Bretas

Fundado em 1954, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do País, com 81 lojas, 12 postos de combustíveis e cinco Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010, integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 8 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

Recentes

To Top