fbpx

Viaduto da Avenida Jamel Cecílio em homenagem a cantor sertanejo é inaugurado em Goiânia


Obra leva o nome de nascimento de Leandro, Luiz José da Costa, em homenagem ao cantor que morreu de câncer aos 37 anos, em 1998. Ele fazia dupla com o irmão, Leonardo.

Um trecho do viaduto da Avenida Jamel Cecílio foi inaugurado pelo prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) nesta terça-feira (22). O primeiro carro a circular no local foi um veículo de som, que tocava músicas da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. A obra leva o nome de nascimento de Leandro, Luiz José da Costa, em homenagem ao cantor que morreu de câncer aos 37 anos, em 1998.

“Quando ele foi casar, convidou eu e a Iris para ser padrinhos dele. Eu o conheci com profundidade, de forma que tenho consciência de que não é simplesmente um artista famoso. Era uma pessoa especial que merecia desta cidade uma homenagem desse porte”, ressaltou Iris Rezende, em discurso.

O trecho inaugurado representa 50% da obra em andamento no local. A outra metade do viaduto tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2021. As obras começaram em setembro de 2019 e deveriam consumir o total de R$ 26 milhões, porém, a prefeitura retirou um monumento, que representaria os dedos de um violeiro, para economizar R$ 4,3 milhões.

“A obra é extremamente importante porque vai ser um eixo de integração para quem vem da GO-20, com a Jamel Cecílio, Rua 136, T-55 até a rua T-3”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Matos.

O novo monumento será composto por três elementos diferentes de engenharia, nos mesmos moldes do que foi construído no cruzamento da Avenida 85 com a Avenida T-63: o elevado, uma rotatória em nível e a trincheira, e cada um deles atenderá às respectivas vias de acesso. A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado sobre toda a obra, no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo.

O prefeito Iris Rezende comemorou 87 anos de idade nesta terça e se emocionou ao receber diversas homenagens de representantes do Judiciário, Legislativo, políticos e amigos. Na sexta-feira (18), Iris decidiu encerrar a carreira política, onde dedicou 62 anos de vida pública.


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF