Xuxa pede desculpas após sugerir que presos sejam usados para testes de remédios


“Não usei as palavras certas”, disse a apresentadora

Horas após defender em uma live da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que presos sejam usados como cobaias para testes de medicamentos, Xuxa Meneghel usou suas redes sociais na madrugada desta sábado (27) para se desculpar pela declaração.

“Não usei as palavras certas. Quis falar sobre muitos assuntos e não fugir dos maus tratos a animais, pessoas que fazem muitas coisas maltratando vidas, e também fiz a mesma coisa, julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas. Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês”, disse a apresentadora em um vídeo de pouco mais de dois minutos.

Conhecida por defender os direitos dos animais, Xuxa, que atualmente é vegana, participou da live da Alerj para falar sobre testes de cosméticos feitos em bichos. Durante a discussão, ela sugeriu que os experimentos fossem feitos em presidiários que viverão “50 a 60 anos na cadeia”.
No Brasil, não há prisão perpétua. Uma lei aprovada em 2019 passou a pena máxima de prisão, que antes era de 30 anos, para 40 anos.

“Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros em ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”, disse a apresentadora na live da Alerj.

Ela ainda reconheceu que sua opinião era polêmica e que “poderia parecer desumano”. “Acho que pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer, entendeu?”, afirmou. “Para ajudar a salvar vidas, com remédios, tudo.”

Já no seu pedido de desculpas na madrugada deste sábado, a rainha dos baixinhos reconheceu os alertas que recebeu dos seguidores de que a maioria da população carcerária brasileira é composta por negros e pobres, mas disse que não pensou nessa realidade durante sua fala.


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF