Política

Mais de 77% dos eleitores goianienses não sabem em quem vão votar para vereador

Eleitores da região Noroeste e região Oeste da capital são os com a maior porcentagem sem escolha de vereadores

Pesquisa realizada pelo Grupom divulgada na última sexta-feira (9) aponta que 77,3% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar para vereador na eleição municipal de novembro, em Goiânia. A sondagem aponta que 21,3% dos goianienses já têm candidato definido e outros 1,4% vão votar branco ou nulo na eleição proporcional.

Eleitores da região Noroeste e região Oeste da capital são os com a maior porcentagem sem escolha de vereadores, com 80,8% e 80,7%, respectivamente. Na região Centro/Sul 78,3% ainda não escolheram candidatos, enquanto na região Leste 69,2% também não sabem em quem irá votar para vereador.

Consequentemente, é na região Leste onde fica o maior número de eleitores que já escolheram candidatos, 28,8% já sabem em quem vão votar. Outros 2,1% dizem que votarão branco ou nulo.

A pesquisa ouviu 591 pessoas entre os dias 3 e 7 de outubro de 2020 e tem índice de confiança de 95%. A margem de erro é de 4,1% para mais ou para menos. Está registrada sob o protocolo nºGO- 04033/2020.

Veja o gráfico abaixo.

Fonte: Mais Goiás

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top