Home / Saúde / O aumento de casos de dengue, é culpa do governo ou da população?

O aumento de casos de dengue, é culpa do governo ou da população?

downloadÁ cada dia vem sendo noticiado no jornal, o aumento descontrolado de casos de dengue. A sociedade está á mercê de um ´´mosquitinho“, mas este ´´mosquitinho“ não surgiu de agora, ele existe desde á época da escravidão. O curioso é que até hoje, ninguém conseguiu criar uma técnica para extermina lo de vez.

Será culpa da população ou do governo? Imagino que todos tem seu 1% de culpa. Muitos irão dizer que não tem culpa, pois cuida bem do seu quintal, mas poucos lembram daquele papelzinho de balinha que descartou em local indevido.

Aplicativo contra a dengue

A gente tem mania de achar que nunca irá acontecer com a nós, que só o vizinho que não cuida do seu quintal que irá ter dengue, isso na prática é totalmente o contrário.

Mês passado, Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou o aplicativo para celular Xô Aedes. O programa é gratuito e permite que os moradores enviem imagens denunciando locais onde há focos do mosquito Aedes Aegypti. Uma central receberá as fotos e vai enviar, em até uma semana, agentes para apurar a denúncia. A iniciativa pretende diminuir a incidência de chikungunya, zika vírus e dengue na cidade.

Moradores conscientes já começaram á utilizar este aplicativo, e os agentes de saúde estão trabalhando de verdade.

Enquanto isso...

Conheça a carteira de vacinação digital

Clínica de Aparecida de Goiânia dá acesso a todo seu histórico de vacinas e alerta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *