fbpx

Servidora é afastada por suposta fraude durante vacinação em Goiânia


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou em nota que já identificou a pessoa que não teria injetado a vacina contra a covid-19 em uma idosa de 88 anos. A SMS apura uma suposta fraude na vacinação que teria acontecido na área I da PUC-Goiás, na capital. O Ministério Público de Goiás já entrou no caso e também apura os fatos.

A filha de uma idosa gravou um vídeo em que é possível ver que uma profissional da saúde não aplica o imunizante na idosa. Em uma ação rápida, a mulher retira a agulha do braço da idosa em questão de segundos, simulando a vacinação.

A nota da Secretaria de Saúde afirma que um processo administrativo já foi aberto para apurar o fato e para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. A nota afirma ainda que a profissional foi afastada e não participará mais da campanha de vacinação em Goiânia.

Leia na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia:

Nota à imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que já identificou a pessoa que não teria injetado a vacina em uma idosa de 88 anos e reitera que não houve prejuízo à senhora, que foi vacinada imediatamente. Um processo administrativo já foi aberto por parte da secretaria para apurar as circunstâncias do fato e tomar as medidas cabíveis. A profissional foi afastada e não participará mais da campanha de vacinação em Goiânia. A SMS não admite qualquer tipo de irregularidade e esclarece ainda que todo o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia reforça que há vacinas suficientes para todos os idosos acamados com mais de 60 anos e para maiores de 85 anos, grupos que compõem a etapa de imunização iniciada nesta terça-feira (9/2). Nesta quarta-feira, (10/2), 4303 idosos foram efetivamente vacinados nos sete postos fixos e nos dois drives-thrus montados para atender a população de Goiânia. Destaca ainda que a vacinação é segura e que a imunização de idosos é fundamental na luta contra a pandemia do coronavírus.

Fonte: A Redação


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF