Home / Segurança / Efetivo da Capital contará com reforço de 400 PMs

Efetivo da Capital contará com reforço de 400 PMs

concurso-policia-militar-goias-2015-inscricoes-edital-2

Coronel Divino Alves de Oliveira assinou portaria que regulamenta retorno imediato de todos os policiais que atualmente exercem funções administrativas em outros órgãos

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves de Oliveira, assinou Portaria nesta terça-feira (1º/03) que determina o retorno de todos os policiais que atualmente exercem funções em outros órgãos da administração pública estadual e nos Poderes Legislativo e Judiciário. Coronel Divino Alves de Oliveira assumiu o comando da PM na noite da última quinta-feira, no lugar do coronel Sílvio Benedito.

De acordo com o comandante geral da PMGO, cerca de 400 homens devem recompor o efetivo da grande Goiânia. “A medida é fundamental, uma vez que vai proporcionar um aporte de efetivo que será utilizado no policiamento ostensivo da capital”, relata.

De acordo com o Ato Normativo do Comando Geral da PM, os policiais citados terão um prazo de 24 horas após terem conhecimento do teor do documento para que se apresentem para as novas funções.

Paralelamente, o governo de Goiás tem discutido juntamente com os presidentes dos poderes, especialmente o Judiciário e o Legislativo, a proteção institucional dos órgãos, uma vez que integra a prática de segurança pública estadual.

Segurança nas ruas
Esta e outras medidas que serão implementadas pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP-GO), José Eliton, juntamente com o Comando Geral da PMGO e o Delegacia Geral de Polícia Civil, têm como foco garantir a tranquilidade às ruas de Goiânia e demais cidades do Estado.

Com esta determinação do Comando Geral esse quantitativo reforçará as ações da SSAP-GO que desde a semana passada enfrenta com rigor a criminalidade na região metropolitana da Capital. O documento revoga qualquer determinação anterior sobre atribuições administrativas dos policiais militares.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária

Enquanto isso...

Forças policiais fecham cerco ao “novo cangaço”

Grupo criminoso teve ação frustrada em Gouvelândia; em São Luís do Norte e Montividiu, assaltantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *