fbpx

Policial que pulou com a torcida do Goiás será homenageado na Assembleia


Atitude do tenente César Salustiano gerou polêmica e abriu uma série de discussões

O POPULAR

O tenente César Salustiano, do Batalhão de Trânsito da Polícia Miltar de Goiás (PM-GO), que ficou conhecido ao aparecer em um vídeo pulando com torcedores esmeraldinos no aeroporto Santa Genoveva, durante chegada da delegação após acesso do clube à Série A, no dia 18 de novembro, será homenageado às 20h desta sexta-feira (30), pela Assembleia Legislativa de Goiás. Salustiano já tem uma medalha e deve receber um certificado de honra ao mérito pelo reconhecimento. A autora da proposta é a deputada Lêda Borges (PSDB).

A atitude do policial gerou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar por parte da PM. “Um dos papéis pricipais da Polícia Militar é a polícia comunitária, que busca a aproximação com a sociedade. Gostaria de demonstrar o meu apoio ao Tenente César Salustiano. Sou contrária à sindicância contra ele”, afirmou a deputada Lêda Borges.

O episódio repercutiu. O apresentador e narrador Galvão Bueno chegou a dizer que a atitude “é o espírito do futebol no seu estado mais puro”. O profissional comentou ainda que ele estava trabalhando e encontrou um jeito de fazer isso no ambiente do momento. “Sei que abriram inquérito contra ele. Ele estava fazendo o trabalho dele, mas ele é Goiás tanto como os outros caras. Ele fez o trabalho dele dentro do espírito que estava ali.”

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, no dia 20, moção de apoio ao tenente César Salustiano. “Por adotar práticas de interação com as crianças e por estimular condutas de aproximação com os cidadãos durante o serviço prestado, esse policial demonstra ser possível a conciliação de ações de segurança socialmente efetivas com abordagens policiais de respeito à sociedade”, afirmou o presidente Andrey Azeredo (MDB).

O clube esmeraldino também se pronunciou em uma rede social, e parabenizou a Polícia Militar, através do tenente Salustiano, pela atitude. “[..]Mais de mil pessoas no saguão do aeroporto e apenas 15 policiais fazendo seu trabalho. Saldo: nenhum incidente, nenhum papel no chão, tudo na mais perfeita harmonia. É disso que o futebol precisa. É disso que o MUNDO precisa! Parabéns aos atores desta cena inesquecível: @policiamilitargo, representada pelo Tenente César Salustiano – protagonista do vídeo[..]” diz parte da nota.


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF