05/04/2022 às 19h33min - Atualizada em 05/04/2022 às 19h24min

Quem é Odorico Reis, o influenciador que está quebrando estereótipos?

Odorico escolheu o Agrogay

Flávia Veríssimo
Foto: Divulgação
Psicólogo de formação, foi professor, chegando a se eleger vereador, e foi o presidente da câmara mais jovem da história da sua cidade natal, Buriti Alegre. Aos 30 anos Odorico Reis tem muita história pra contar. E na internet está ganhando cada dia mais seguidores que parecem gostar de toda a sua caminhada e tem ganhado voz.

Já bem conhecido por produzir conteúdo para as plataformas tik tok, youtube, instagram , e já ganhou a simpatia da mídia local. Tendo participado de entrevistas, podcasts, alcançando outros públicos do off-line também. Com seu personagem Agrogay, traz mais diversidade ao universo dos chamados agro influencers que, que sempre foi um universo mais conservador.


Hoje contabiliza 198 mil seguidores, números sempre crescente, já recebeu o arroba, como é chamado o ato de um influenciador maior divulgar outro no instagram do mineiro Gustavo Tubarão e o goiano Jacques Vanier, que ficou conhecido na plataforma Instagram por fazer um vídeo pedindo uma pamonha ao invés sanduiche de uma rede de fast food e viralizou.

Jacques Vanier hoje tem uma turma de influenciadores que moram em sua roça, localizada perto de Goiânia, onde fazem conteúdos para as redes sociais, a turma do Jacó, como é chamada. E Odorico Reis faz parte dessa turma.

A forma que o influenciador começou a fazer parte da turma do Jacó se deu através de um de seus alunos, que já tinha sigo escolhido, através de uma ação que o dono da turma tinha organizado e que a votação se deu através de seu instagram. Aos poucos Odorico foi conquistando o Jacques e foi convidado para integrar a turma. ‘’Quando ele me chamou para fazer parte da turma, eu disse que eu gostaria de ser o Agrogay uma pauta muito importante’’.

Desde então, Odorico optou por seguir carreira e conseguiu fazer humor com a psicologia, pois complementa com mensagens positivas, levando sua audiência a pensar e refletir sobre suas angustias e viver de forma mais leve e embasando essas conversações na psicologia clínica.

Vencendo preconceitos
Apesar de ter deixado a política e a atuação na psicologia, Odorico conta que o trabalho de influenciar as pessoas é uma ferramenta onde ele pode ajudar muita gente, pois acredita que o humor é um ato político. ‘’O humor nos dias em que estamos vivendo é um ato de resistência, de sobrevivência, e quero com isso mostrar que podemos sorrir, porque sorrir é tão bom, fazer sorrir é Divino’’ relata Odorico.

E o influenciador sensação sempre sorridente e reflexivo ao mesmo tempo se diz muito feliz pela recepção das pessoas, pelos pedidos pra tirar fotos, pedidos de vídeos e pelo carinho que vem recebendo cada dia mais.

 
Link
Flávia Veríssimo

Flávia Veríssimo

Especialista em Marketing

Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.

Qual comida típica goiana que você mais gosta?

24.6%
10.5%
11.3%
9.7%
29.8%
14.2%