Economia

Arroz brasileiro apresenta forte alta nas exportações

Durante o mês de dezembro, a indústria do arroz teve um superávit expressivo de 191 mil toneladas

As exportações brasileiras fecharam no mês de dezembro de 2018 com um superávit expressivo de 191 mil toneladas.

De acordo com o balanço da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) com dados do Ministério da Indústria e Comércio Exterior, de janeiro a dezembro de 2018, o Brasil exportou total de 1,4 milhão de toneladas de arroz, o que gera US$ 467 milhões em negócios.

Do total exportado em 2018, o arroz em casca se destaca em primeiro lugar pelo registro de 713 mil toneladas, tendo como destino principal a Venezuela. O principal destino de arroz beneficiado foi o Peru, apresentou um recorde de 82,4 mil toneladas, totalizando US$ 40,8 milhões em negócios. Os países Senegal, Nicarágua, Cuba, Costa Rica e EUA também se destacaram como destino do arroz brasileiro com importantes volumes.

O gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, explica que “as exportações deste ano foram importantes para regular o mercado e consolidar a presença do Brasil nos mercados prospectados. A expectativa é de manter o patamar de exportações alto para os próximos anos”.

Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top