fbpx

Seduc abre inscrições para Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2021


0
1 compartilhar

Podem se inscrever jovens 12 a 17 anos, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas de Goiás. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) iniciou, nesta quinta-feira (12/8), o período de inscrições para os Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) 2021. Podem se inscrever estudantes entre 12 e 17 anos de idade, que estejam regularmente matriculados nas redes de ensino pública e privada de Goiás.

Clique aqui para se inscrever

Nesta edição serão disputadas 17 modalidades esportivas olímpicas, sendo 13 esportes individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e Wrestling – e 4 esportes coletivos – basquete, futsal, handebol e voleibol.

Além desses esportes, os JEEGs 2021 incluirão quatro modalidades paralímpicas – atletismo, parabadminton, natação e parataekwondo – que poderão ser disputadas por estudantes com deficiência nascidos entre os anos de 2003 e 2010. A intenção é fortalecer o princípio da inclusão por meio do esporte, direcionando os participantes para uma competição livre de discriminação e que promova a socialização, a solidariedade e o fair-play.

Para ler o regulamento clique aqui

Etapas

Assim como no ano passado, os Jogos Estudantis do Estado de Goiás serão disputados em três fases: intermunicipal; regional e estadual.

A etapa intermunicipal será realizada em todas as 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs) e contará com a participação dos respectivos municípios jurisdicionados. Na CRE de Aparecida de Goiânia, por exemplo, a disputa nas modalidades individuais e coletivas incluirá atletas dos municípios de Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Hidrolândia e Senador Canedo.

Já a etapa regional será realizada em cinco fases, com sedes nas cidades de Goiânia, Rio Verde, Caldas Novas, Formosa e Rubiataba. Participam dessas seletivas apenas os estudantes inscritos em modalidades coletivas como, por exemplo, o futsal.

A etapa estadual dos JEEGs 2021 acontecerá em Goiânia e contará com a participação dos atletas das modalidades individuais selecionados na fase intermunicipal e os atletas das modalidades coletivos selecionadas na fase regional. Ao mesmo tempo, será realizado o festival paralímpico, com todos os inscritos nas modalidades paralímpicas.

Os campeões da fase estadual estarão classificados para representarem o estado de Goiás nas etapas nacionais de suas respectivas categorias. Os vencedores da categoria de 12 a 14 anos representarão o estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Já os ganhadores da categoria de 15 a 17 anos disputarão os Jogos Escolares da Juventude em Aracaju (SE).

Inscrições

Os interessados em participar dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2021 poderão se inscrever até o dia 23 de agosto, no Sistema de Inscrição e Gestão dos JEEG’s. Além do formulário de inscrição, o estudante deve preencher, com o auxílio do professor de Educação Física, o termo de compromisso que estabelece os critérios de participação na competição.

O cronograma dos jogos e o regulamento completo estão disponíveis aqui. Ambos os documentos estão sujeitos a alterações devido a adoção de medidas de combate à pandemia de Covid-19.


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF