Atlético-GO recebe Palmeiras de olho na classificação para a Sul-Americana


Com a chance da classificação para a Libertadores baixas, Dragão se concentra em garantir vaga na outra competição internacional e bater recorde de pontos na Série A

Depois de passar pela Aparecidense e garantir vaga na final do Campeonato Goiano, o Atlético-GO muda de foco. A equipe rubro-negra enfrentará o Palmeiras na segunda (22) pela penúltima rodada do Brasileirão.

Na 13ª colocação com 36 pontos, o Dragão visa, além do título estadual, a classificação para a Copa Sul-Americana e a conquista da maior pontuação da equipe na Série A (48 pontos, em 2011). Para isso, precisa vencer a próxima partida.

Marcelo Cabo não terá grandes problemas para o confronto. A equipe pode contar retorno de Natanael, que esteve fora do último compromisso do rubro-negro por dores na coxa.

A tendência é que a mesma equipe que passou pelo Camaleão na semi do Goianão vá a campo para o confronto com o Alviverde, com JeanDuduOliveiraÉderNatanael (Nicolas); Willian MaranhãoMarlon FreitasWellington RatoMatheus VargasJandersonZé Roberto.

Já o Palmeiras, com calendário apertado desde a volta do Mundial de Clubes e com a cabeça na primeira partida da grande final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no próximo dia 28, em Porto Alegre, decidiu alternar as equipes titular e reserva em cada confronto que precede a decisão.

Abel Ferreira usará os jogos finais do Brasileirão como teste para a final da Copa do Brasil (Foto: César Greco/Palmeiras)

Desde quando o Alviverde voltou do Catar, Abel Ferreira mandou a campo na vitória por 3×0 sobre o Fortaleza o time titular. Já na derrota para o Coritiba por 1×0, o time reserva. No confronto com o São Paulo, novamente o titular. Logo, espera-se que no confronto em Goiânia a equipe reserva seja utilizada novamente.

Uma chance mais remota é os paulistas repetirem a escalação que enfrentar o São Paulo em Goiânia. Como na quarta-feira o Verdão tem outro compromisso – contra o Atlético-MG – e a final é apenas no domingo, existe a possibilidade de a equipe titular entrar novamente em campo contra o Dragão na segunda-feira e a reserva enfrentar o Galo, na quarta. Uma terceira opção é uma escalação que mescle as duas equipes.

O time palmeirense para o confronto com o Dragão poderá ser Weverton (Vinicius); KuscevicAlan EmpereurRenanMarcos RochaDaniloPatrick de PaulaLucas Lima (Raphael Veiga); Gustavo ScarpaEsteves (Wesley), Willian (Breno Lopes).

original ad 300

Like it? Share with your friends!

0 Comments

Faça seu comentário