fbpx

Goiás empata e está rebaixado para a Série B do Brasileirão


1
2 ações, 1 ponto

Placar sem gols na Serrinha, em Goiânia, deixa time esmeraldino sem possibilidade de ficar na elite do futebol brasileiro; Massa Bruta perde chance de ir para a Libertadores

Empate e queda na Serrinha
O Goiás é o terceiro clube matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Esmeraldino empatou sem gols com o Bragantino, na Serrinha, em Goiânia, e chegou aos 37 pontos, na 18ª colocação. Como só pode ultrapassar o Vasco na última rodada, o Verdão selou sua queda para a segunda divisão. O Bragantino, por sua vez, chega aos 50 pontos, na 11ª colocação, e não pode mais se classificar para a próxima Libertadores.

Z-4 praticamente definido
Além de Botafogo, Coritiba e Goiás, o outro time que estará na Série B em 2021 é o Vasco, a não ser que a equipe carioca opere um milagre na última rodada, quinta-feira, contra o próprio Goiás. Com 38 pontos, o Vasco só poderá ultrapassar o Fortaleza. Para isso, no entanto, o time carioca precisará vencer o Goiás, torcer para que o Fortaleza perca do Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo para permanecer na Série A. Veja a tabela do Campeonato Brasileiro.

Ficou no quase
De volta à primeira divisão, o Bragantino engrenou no segundo turno, chegou a sonhar com Libertadores, mas terá de se contentar com a vaga na Sul-Americana. Com o empate neste domingo, o Massa Bruta fica em 11º, com 50 pontos, e não poderá mais ultrapassar o Santos, último integrante para a faixa de classificação à Libertadores.

Chances para os dois lados
O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar no primeiro tempo. Sob o comando do craque Claudinho, o Massa Bruta teve boas chances de abrir o placar na etapa inicial. O goleiro Marcelo Rangel segurou o empate. O Goiás, apesar de mais desorganizado, perdeu boas chances com Fernandão e Rafael Moura.

Cenário igual no segundo tempo
No segundo tempo, o Goiás abriu mão dos três zagueiros, mas a realidade do jogo não mudou. Bem-postado em campo, o Bragantino trocou passes e pecou na hora da finalização. O Verdão teve chance com Daniel de Pauli em cobrança de falta nos acréscimos, mas o meia acertou a barreira.


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Youtube and Vimeo Embeds
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF