fbpx

Sábado tem Live Cultural Solidária


1
5 ações, 1 ponto

Iniciativa visa arrecadar alimentos que serão entregues às famílias de artistas do Estado que passam por dificuldades em razão da pandemia de Covid-19. Público pode doar itens presencialmente em esquema drive-in ou on-line, por QR Code

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza, neste sábado (10/04), a Live Cultural Solidária. O evento reunirá clássicos da Orquestra Filarmônica de Goiás e sucessos sertanejos da dupla João Neto e Frederico e outros convidados, em um show virtual gratuito.

O espetáculo terá início às 19h, direto do palco do Teatro Goiânia (unidade da Secult Goiás), com transmissão pela TV Brasil Central, canal da Secult Goiás no YouTube e redes sociais da secretaria e da Ordem dos Músicos do Brasil Seção Goiás (OMB de Goiás).

A live cultural tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para serem doados às famílias de músicos de Goiás que passam por dificuldades em meio à pandemia de Covid-19.

Para o secretário interino de Cultura, César Moura, a realização da live é um gesto de apoio emergencial aos artistas e músicos. “Desde a ideia inicial deste projeto, nossa preocupação foi a de atender as famílias, sem abrir mão do cuidado extremo no cumprimento dos protocolos de segurança de prevenção da Covid-19. Contamos com o apoio dos goianos porque acreditamos na força das conexões entre quem pratica solidariedade”, comenta César.

A iniciativa é realizada em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria da Retomada, Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Orquestra Filarmônica de Goiás, TV Brasil Central, OMB de Goiás, e outros artistas do segmento sertanejo.

O show será apresentado pela influenciadora digital Gislene Patrícia, com participação de convidados, como o violeiro Almir Pessoa, a pianista Ericka Vilela, além dos cantores Rayan Barreto e Ademar Rocha.

Incentivo

O projeto Live Solidária tem como meta arrecadar cerca de mil cestas básicas e 500 kits de higiene pessoal para ajudar famílias de músicos e artistas neste momento crítico, bem como fomentar a cultura local.

O evento seguirá todas as normas de distanciamento e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e o público que for ao local fazer a doação dos mantimentos será recebido em esquema drive-in. Também será disponibilizado um QR code para quem preferir fazer alguma doação de forma on-line.

Quem não conseguir doar no dia da live, poderá fazer a entrega no endereço da OMB de Goiás, entidade responsável por receber as doações e fazer a distribuição dos alimentos.

Os artistas a serem beneficiados poderão fazer um cadastro no site: https://www.ombgo.com.br/, para entrar na fila e agendar o recebimento das doações.


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF