13/09/2023 às 14h42min - Atualizada em 13/09/2023 às 14h42min

Em parceria com a maior empresa de inversores fotovoltaicos do mundo, Yellot traz ao Centro-Oeste projeto de energia inteligente

Empresa goiana é parceira Elite Platinum da Israelense SolarEdge e passa a entregar ao consumidor residencial mais que uma usina solar, mas sim um sistema integrado com tecnologias de automação e outras inovações do ramo

Divulgação
Cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, a tecnologia veio para somar e contribuir com a melhoria de vários processos. No ramo da energia solar não é diferente com a automação garantindo a máxima eficiência do sistema e permitindo inovações para uma casa cada vez mais autossustentável. Em parceria com a israelense SolarEdge, maior empresa de inversores fotovoltaicos do mundo, a Yellot traz ao Centro-Oeste um projeto de energia inteligente focado em residências, indicado para oferecer mais rendimento, economia e consumo inteligente da produção.

Para conhecer a tecnologia Smart Energy, os executivos da Yellot foram pessoalmente a Israel visitar as instalações da empresa. Na bagagem, além da experiência, a mais alta tecnologia em sistemas fotovoltaicos para residências e muita inovação. Com isso, a solução completa de energia solar para residências da Yellot agora passa a oferecer sistema que já pode ser adquirido com carregador veicular embutido.


“Um excelente custo-benefício para quem tem planos de adquirir um carro elétrico, setor em franca expansão”, acrescenta o diretor. A solução também é compatível com baterias, que armazenam energia e garantem o pleno funcionamento do sistema mesmo com falta de fornecimento da concessionária de energia, além de promover redução do uso da rede da concessionária. “Portanto, o consumidor não fica refém das alterações de regulamentação de injeção de energia na rede”, orienta o diretor técnico da Yellot, Jilson Brasil.

Usar a energia solar de forma inteligente também envolve gerenciar as cargas, aproveitando os momentos de maior geração por meio da indicação do sistema. Por exemplo, é aconselhado ligar um sistema de irrigação do jardim ou recarregar seu veículo em um momento de alta geração ao invés de injetar a energia na rede da concessionária. “Isso evita o custo do uso da rede elétrica da concessionária”, analisa o diretor.

A soma de benefícios envolve ainda otimização e monitoramento de consumo individualizados por módulo. Jilson Brasil explica que por meio dos otimizadores conectados aos painéis fotovoltaicos, o cliente vai conseguir acompanhar o funcionamento individual de cada painel e ter sua geração otimizada. “Em sistemas convencionais só é possível monitorar uma série de módulos e qualquer baixa de um deles afeta todos os outros da série. Portanto, isso reduz o efeito de sombreamento e sujeira, resultando em mais ganho de energia”, aponta.

Todas essas inovações frutos da evolução tecnológica no ramo aumentam as possibilidades de aplicações a diferentes tipos de consumidores residenciais, democratizando ainda mais o uso da energia solar. "Como uma plataforma de energia, buscando proporcionar facilidades aos nossos clientes, a Yellot se orgulha de ser uma das primeiras no Centro-Oeste a oferecer esta solução em parceria com a SolarEdge. Com isso, auxiliamos o consumidor de diversas formas: reduzindo os custos de energia, garantindo fornecimento, junto com uma solução para mobilidade elétrica e gestão de consumo", destaca.
 
Sobre a Yellot
Referência em energia limpa no Centro-Oeste, a Yellot foi fundada em 2016 por três empresários – Pedro Bouhid, Jilson Brasil e Carlos Bouhid. Por seu pioneirismo, rapidamente ganhou projeção ao desenvolver projetos, instalações e consultoria em energia solar. Inicialmente atuando com a marca Dusol e entregando projetos de excelência nos escritórios de negócio em Goiânia (GO) e Brasília (DF), seus fundadores logo perceberam novas oportunidades de mercado, indo além das soluções em energia solar, a começar pelo nome.

Evoluindo e abrindo caminhos para ainda mais inovação e possibilidades em energia limpa, em abril de 2022 nasceu a Yellot, agora uma Energy Platform. A empresa traz um portfólio ainda mais completo para atender empresas, indústrias, residências e agronegócio, com ênfase para grandes projetos. Com a Yellot, a empresa deixa explícito que o sol não é o limite, mas sim o início de um processo contínuo de inovação, ancorado em tecnologia e soluções que visam economia e sustentabilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.