18/09/2023 às 11h59min - Atualizada em 18/09/2023 às 11h59min

​Vila Cultural Cora Coralina inaugura exposição do artista Rodrigo Flávio

“Impulsos ao Insólito” será aberta ao público na próxima terça-feira (19/09), e reúne 80 trabalhos, entre pinturas, objetos e gravuras

A Vila Cultural Cora Coralina inaugura na próxima terça-feira (19/09), às 18h, a exposição “Impulsos ao Insólito”, do artista Rodrigo Flávio, composta por 30 pinturas, 20 objetos e 30 gravuras. A mostra tem curadoria de Adriano Braga e Gilmar Camilo, produção de Milla Faria e design de Maurício Mota, e fica em cartaz na Sala Antônio Poteiro, com visitação até 15 de outubro, de segunda a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Durante os dias de exposição, o público vai conferir o olhar poético do artista, que investigou a acumulação por meio da pintura e da especulação tridimensional, explorando as conexões entre espaço, forma e a transformação da matéria. As incursões por outras linguagens são frequentes no processo do pintor. 


Para o curador da mostra, Adriano Braga, ao lado de Gilmar Camilo, neste exercício que resulta de um centro conceitual simbólico, em constante movimento, “Rodrigo Flávio busca o que resta de si mesmo, um resíduo, um transbordamento de sentidos, uma multiplicação simbólica e metafórica”. 

“Sua pintura se dá por uma economia do excesso barroco, que nos leva a um lugar sem nome, na deriva do objeto, quando a linguagem já não é mais suficiente para descrever os sentidos, numa mistura que se decanta, impulsionada pelo gesto poético que oscila entre o sagrado e o profano, a eternidade e o instante”, descreve o curador.

Serviço
Assunto: Exposição Impulsos ao Insólito, de Rodrigo Flávio
Quando: Abertura: Terça-feira (19/09), às 18h
Visitação – 20 de setembro a 15 de outubro, de segunda a domingo, das 9h às 17h, na Sala Antônio Poteiro
Onde: Vila Cultural Cora Coralina, Rua 3, s/n, Setor Central, Goiânia
Entrada gratuita

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.