20/09/2023 às 22h10min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h00min

Forças Armadas combatem crimes na fronteira com Bolívia e Paraguai

Militares e órgãos de segurança vão inibir tráfico de drogas, roubo de cargas e lavagem de dinheiro nas cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com Bolívia e Paraguai.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/forcas-armadas-combatem-crimes-na-fronteira-com-bolivia-e-paraguai




O Ministério da Defesa iniciou nesta quarta-feira (20) a Operação Ágata Oeste 2023, para aumentar a segurança na região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, marcada pelo tráfico de drogas, roubo de cargas e veículos.  



Uma das medidas é a ativação do Comando Conjunto Ágata Oeste, que tem a participação de 1.300 militares e de órgãos de segurança pública, ambiental e de fiscalização.



Notícias relacionadas:

“A expectativa com a Ágata Oeste é inibir a prática de ilícitos transfronteiriços e ambientais no período da operação, ocasionando, naturalmente, um aumento da segurança e melhorando a nossa consciência situacional e dos demais órgãos envolvidos”, informou o comandante da operação e contra-almirante, Iunis Távora Said, em nota do ministério.



Em 2022, cerca de 32 toneladas de drogas, como maconha, cocaína, pasta base de cocaína e crack, foram apreendidas nas cidades fronteiriças, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.



A operação conta ainda com apoio de oito aeronaves e dez viaturas. As Forças Armadas irão promover ações sociais, como atendimento médico e doação de roupa para comunidade local.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/forcas-armadas-combatem-crimes-na-fronteira-com-bolivia-e-paraguai
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.