03/10/2023 às 11h03min - Atualizada em 03/10/2023 às 11h03min

Venda de produtos natalinos já movimenta comércio em Goiânia

Empresários buscam incrementar estoques

Adriana Marinelli
A Redação
Ainda estamos em outubro, mas os itens de decoração de Natal já movimentam o comércio em Goiânia. Árvores, guirlandas, presépios e bolas natalinas estão expostas em lojas em várias regiões da cidade, tanto em bairros mais centrais quanto em setores periféricos. Para quem trabalha com a venda de produtos decorativos, o clima é de otimismo. "Acreditamos que as vendas serão boas. Ainda estamos em outubro e a procura já é grande. Estamos tendo esse cenário como termômetro", afirma Lorena Gomes Brito, vendedora em uma loja que comercializa produtos natalinos localizada no Setor Bueno.
 

E o cenário é mesmo de otimismo. Uma projeção feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), considerando o desempenho da economia nos últimos doze meses, aponta que as vendas do comércio goiano terão em 2023 o melhor segundo semestre desde o início da pandemia de covid-19. A expectativa inclui datas comemorativas como Dia das Crianças, Black Friday e também o Natal.
 
Potencial de consumo em alta e mercado local aquecido, com crédito mais abundante e mais barato, aumentam a confiança na economia e devem levar as famílias às compras. "Para o período do Natal, o comércio está se mobilizando. Todos já estão buscando incrementar seus estoques. Quanto à movimentação para as compras de presentes, a procura maior deverá ocorrer a partir do mês de novembro. Mas, como sempre, a última semana que antecede o Natal é o período em que as vendas realmente são maiores", pontua o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, em entrevista à reportagem do jornal A Redação.
 
Supermercados
Os produtos natalinos também já estão à venda nos supermercados. O panetone, parte das tradições gastronômicas do Natal, é comercializado em vários estabelecimentos desde setembro. E a procura, para surpresa de muitos, é grande. A tendência é que o valor seja reajustado mais perto do Natal, comemorado no dia 25 de dezembro. O mesmo deve ser visto com outros produtos bastante consumidos nas festas de fim de ano, como é o caso das castanhas e do pernil. 


(Foto: Caroline Louise/jornal A Redação)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.