Entre os dias 02 e 10 de julho, Goiás será sede do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. A competição, que acontece de dois em dois anos, receberá seleções de 16 países com disputas de times masculinos e femininos. Com chancela da FIFA, os torneios são organizados pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU).
Para compor a Seleção Brasileira Universitária Masculina de Futsal, foram convocados quatro atletas da Faculdade Estácio de Goiás: Jean Vicente (goleiro), Thiago Nunes (ala), Hebberth Oliveira (ala), e Eduardo Silva (auxiliar técnico do time). Os jogadores são estudantes do curso de Educação Física da instituição de ensino e integram o time de futsal da Estácio.
Eduardo Silva, que também foi convocado como auxiliar técnico da Seleção Brasileira no último Campeonato, que aconteceu em Antequera e Málaga, na Espanha, em julho de 2014, reforça que é um trabalho de muita preparação e que os atletas estão engajados no projeto, com a expectativa de vencer a competição. Um dos coringas da equipe é o Thiago Nunes, que foi eleito o melhor atleta de futsal universitário do Brasil, em 2014, e que também está presente no time da Estácio desde sua fundação, em 2010.
O histórico da seleção brasileira de futsal universitário é bem positivo: as equipes masculina e a feminina são tetracampeãs mundiais, sendo as maiores vencedoras da competição. Ao todo, 12 países vão disputar na categoria masculina. Além do Brasil, estarão presentes a Rússia, Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca e Tailândia. Na categoria feminina, estão confirmados 10 países: Argentina, Brasil, Canadá, Cazaquistão, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Colômbia e Bolívia.