11/10/2023 às 17h54min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h00min

Radioagência Nacional completa 19 anos de conteúdo radiofônico online

Alcance do material atinge capitais e interior, via computadores, celulares ou antigos rádios de pilha. Por mês, o conteúdo é replicado mais de 500 mil vezes por cerca de 300 mil usuários.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/radioagencia-nacional-completa-19-anos-de-conteudo-radiofonico-online




A Radioagência Nacional completa 19 anos nesta quarta-feira (11). O veículo disponibiliza, para emissoras de todo o país, entre rádios comunitárias, públicas, universitárias e privadas, o download gratuito de matérias, programetes, entrevistas, spots, podcasts e radiodocumentário produzidos pelo Radiojornalismo da EBC, pela própria equipe da Radioagência Nacional, pelas rádios e pela Agência Brasil. O alcance do material atinge capitais e interior, via computadores, celulares ou antigos rádios de pilha. Por mês, o conteúdo é replicado mais de 500 mil vezes por cerca de 300 mil usuários, alcançando milhões de ouvintes.



Em 2023, o veículo lançou o podcast Histórias Raras, que possui duas temporadas. A primeira revela a trajetória de quem vive com os desafios diários, o custo financeiro e psicológico de ter uma dessas enfermidades, além do empenho para conquistar seu espaço e conseguir colocar em prática políticas públicas. Já na segunda temporada, o podcast aborda a vivência e os desafios de pessoas que se descobriram neurodivergentes depois de adultas. O material concorre ao prêmio na Categoria Podcast, do Prêmio +Admirados da Imprensa, promovido pelo Hospital Albert Einstein.



Notícias relacionadas:

Já a série Sala de Vacina mostra como a vacina mudou o Brasil, o mundo e virou parte da nossa identidade nacional. O podcast foi produzido para celebrar os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI).



Outra novidade foi o lançamento do documentário Mães que Lutam - Um Tiro Roubou meu Filho: Mães que Lutam pela Vida da Juventude Negra”. O especial narra a história de mulheres negras periféricas que tiveram seus filhos, crianças e adolescentes, mortos pela polícia. E, a partir da perda, foram levadas a lutar por justiça.



O Tira-dúvidas do Imposto de Renda também foi um produto de sucesso lançado em maio de 2023 e que gerou um pico de acessos no site da Radioagência Nacional. Foram 30 interprogramas que esclareceram dúvidas comuns e inusitadas sobre como declarar corretamente o IRPF.



A Radioagência Nacional foi criada em 11 de outubro de 2004. Desde 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação, o veículo  trabalha com foco na promoção da cidadania, aprimorando a qualidade dos conteúdos, do layout e da navegação.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/radioagencia-nacional-completa-19-anos-de-conteudo-radiofonico-online
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.