17/10/2023 às 09h32min - Atualizada em 17/10/2023 às 09h32min

​Feirão de Empregos terá palestras com nomes renomados do campo financeiro e empreendedorismo

Entre os palestrantes convidados, está o ex-vendedor de água Rick Chesther, que viralizou na Internet com aulas de empreendedorismo. Evento do Governo de Goiás, via Goiás Social, oferece mais de 10 mil postos de trabalho, além de oportunidades para capacitação profissional

Referência nacional em economia popular, o ex-vendedor de água Rick Chesther vai falar ao público do Feirão de Empregos do Goiás Social nesta terça-feira (17/10), às 9h, na Praça Cívica. A palestra gratuita faz parte das ações com foco em estimular o empreendedorismo entre os participantes do evento. Realizado pelo Governo de Goiás, além da intermediação de mão de obra, com mais de 10 mil vagas de emprego e mais de 70 empresas entrevistando candidatos no local, o feirão ainda oferece mais de 15 cursos profissionalizantes totalmente de graça. A programação de palestras conta ainda com outros especialistas em negócios e setor financeiro. 

Rick Chesther ganhou voz e influência digital ao viralizar com um vídeo em que mostrava ser possível começar um negócio próprio com pouco dinheiro. A maneira divertida e a própria história que dá credibilidade aos conselhos financeiros chamaram a atenção de um empresário, que se tornou padrinho da carreira de Rick como palestrante. 


Na quarta-feira (18/10), o feirão de empregos terá uma manhã movimentada com as presenças dos influencers Jacques Vanier, Geraldo e Sid Peão. Sem deixar o humor de lado, Jacques fará a abertura das palestras do dia com dicas para os candidatos a emprego que estão passando pelo evento.

Joel Santana sobe ao palco do feirão logo em seguida. O consultor financeiro vai mostrar aos trabalhadores o que é o empreendedorismo de persistência e como ele é fundamental para as histórias de empresários de sucesso.

Serviços
O Feirão de Empregos vai até o dia 20 com grande estrutura e oferta de vários serviços. A Secretaria de Segurança Pública está fazendo a emissão de RG. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), estão sendo entregues cartões do programa Mães de Goiás, que concede benefício de R$ 250 para mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade, e o Cartão Dignidade, com R$ 300 mensais para idosos de 60 a 64 anos de idade. A Seds também está fazendo o cadastro para emissão da carteira do autista, carteira do idoso e passe livre da pessoa com deficiência. 

Durante os dias de feirão, mulheres podem usufruir de ser de serviços gratuitos na sala da beleza. As crianças também têm um espaço dedicado a elas para desenhar enquanto os pais participam das atividades e ações do feirão. Na sexta-feira (20/10), último dia do evento, o público será presenteado com a apresentação do Quarteto Basileu França, às 8h. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.