23/10/2023 às 11h14min - Atualizada em 23/10/2023 às 11h14min
Novo RG começa a ser emitido nesta segunda-feira em Goiás; veja quem pode fazer
Documento pode ser inicialmente requerido em Goiânia, Anápolis e Alexânia por pessoas que forem solicitar a 1ª via. CPF do cidadão precisa estar regularizado na Receita Federal.
O governador Ronaldo Caiado anuncia nesta segunda-feira (23/10) a ampliação da emissão do RG Nacional Goiás para todos os interessados. Desde agosto de 2022, a nova Carteira de Identidade já era emitida no estado, mas somente para pessoas que ainda não possuíam o documento.
A partir de agora, todas as novas identidades emitidas em Goiás, inclusive a segunda via, passam a ser do novo modelo, que adota o número de inscrição do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país.
A nova identidade vem com um QR Code, que pode ser lido por um smartphone, o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade.
Inicialmente, a Polícia Civil explica que quem pode tirar o RG Nacional são as pessoas que forem solicitar a primeira via do documento.
Por enquanto, a polícia ainda explica que o novo RG apenas três locais do estado. Para requerer, é necessário agendamento. Confira os locais:
- Goiânia: Vapt Vupt da Praça Cívica;
- Anápolis: Vapt Vupt de Anápolis, no Anashopping;
- Alexânia: Posto da prefeitura de Alexânia que atende o programa RG para todos.
Segundo a delegada titular do Instituto de Identificação, Caroline Paim, em um prazo de 15 dias o atendimento deve ser expandido a todo o estado de Goiás.