Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
23/10/2023 às 18h37min - Atualizada em 23/10/2023 às 18h37min

Prefeitura de Goiânia entrega duas vans para trabalhos sociais em Goiânia


Veículos foram destinados para o Serviço de Abordagem Social (Seas) e para Associação Beneficente Manancial (ABM), e possuem características de acessibilidade, incluindo elevador para cadeirantes. Dentro da van, as cadeiras de rodas podem ser presas à estrutura, garantindo maior segurança durante o transporte

O prefeito Rogério entregou duas vans com acessórios de acessibilidade na tarde desta segunda-feira (23/10), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs). Um dos veículos será destinado ao Serviço de Abordagem Social (Seas) e o outro para Associação Beneficente Manancial (ABM). Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de verba federal e emenda parlamentar que foram destinados há cerca de cinco anos, e após articulação da atual administração em Brasília foram recuperados.

Ambos os veículos entregues possuem características de acessibilidade, incluindo elevador para cadeirantes. Dentro da van, as cadeiras de rodas podem ser presas à estrutura, garantindo maior segurança durante o transporte. “Sempre tenho dito que o poder público não consegue fazer o trabalho social sozinho. As instituições que têm ajudado no trabalho com as pessoas vulneráveis tem sido o braço forte dessas ações. Por isso nós fazemos questão de cumprir, nesse mandato, com as emendas destinadas para essas instituições, reconhecendo o trabalho que essas pessoas têm feito”, disse o prefeito Rogério. 

O presidente da Associação Beneficente Manancial (ABM), Pastor Salmo Diomar, diz que o serviço assistencial da igreja será ampliado com o veículo. “Nós realizamos diversos trabalhos sociais e esse veículo vai nos permitir transportar doentes, pessoas com dificuldade de locomoção ou com deficiência com mais facilidade. É um veículo espaçoso, com acessibilidade e que vai ser muito importante para nós”, afirmou.

“Entregar essas vans significa entregar acessibilidade. Antes nós tínhamos dificuldade quando tinha necessidade de transportar alguém que utiliza cadeira de rodas. Muitas vezes a cadeira não cabia, era preciso carregar no colo. Então, esse é um modelo que propicía respeito e segurança”, afirmou a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.

O titular da Gerência Especializada para Pessoas em Situação de Rua, Marcos Prado, explica que a acessibilidade da van é um diferencial importante para o serviço executado pela pasta. “É um ganho muito grande para o serviço de abordagem social, que é um trabalho executado 24 horas por dia. Nós visitamos todas as regiões da capital ofertando além dos serviços de acolhimento os encaminhamentos para tratamentos”, explica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90