25/10/2023 às 08h59min - Atualizada em 25/10/2023 às 08h59min

​Saneago distribui água mineral na Praça Cívica, nas manhãs de domingo

Projeto “Sombra e Água Fresca” promove prática de hábitos saudáveis ao mesmo tempo em que incentiva valorização de um dos pontos turísticos de Goiânia

A Saneago possui um espaço de socialização na Praça Cívica, para receber os goianienses que passeiam pelo Centro da cidade, nas manhãs de domingo. O projeto “Sombra e Água Fresca” foi criado em março de 2019 para incentivar os moradores da capital a criarem hábitos saudáveis, como a prática de esportes, bem como valorizar a praça central de Goiânia, que é um ponto turístico, todo construído em Art Deco.

O espaço passou a ser referência de encontro, com distribuição de água gelada para as pessoas que passam pelo local. A pé ou de bicicleta, sozinhos, com a família ou mesmo com os animais de estimação, centenas de pessoas se hidratam no estande, que funciona das 8h às 12h, todos os domingos.


Em datas comemorativas, como o Dia da Árvore, o Dia Mundial da Água, o Dia do Meio Ambiente e o aniversário da Companhia, dentre outros, a Saneago realiza eventos especiais. Nas ocasiões, são promovidas doações de mudas de espécies nativas do Cerrado e ações de educação ambiental. 

As ações realizadas em datas representativas, alertam, principalmente, para a importância da preservação do meio ambiente. E contam com a participação das mascotes Banja e Sato que animam as crianças e dão importantes dicas de consumo consciente de água tratada.

Foto: Saneago

Legenda: Saneago possui espaço de socialização na Praça Cívica aos domingos, com distribuição gratuita de água e ações de conscientização 

Companhia Saneamento de Goiás – Governo de Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.