25/10/2023 às 09h12min - Atualizada em 25/10/2023 às 09h12min

Goiânia 90 anos: Leonardo leva mais de 30 mil pessoas para grande show na Praça do Trabalhador

Artista elogiou formato do circuito cultural que comemora o aniversário da Capital, democratizando o acesso da população às atrações. Programação segue até o final do mês de outubro, com grandes shows em diferentes regiões de Goiânia

Mais de 30 mil pessoas compareceram à Praça do Trabalhador para acompanhar o grande show do cantor Leonardo em celebração ao aniversário de 90 anos de Goiânia, na noite desta terça-feira (24/10). O público vibrou e se emocionou com os principais sucessos do ícone da música sertaneja no grande evento do circuito cultural que comemora o aniversário da Capital com atrações em todas as regiões da cidade neste mês de outubro. 

O carisma e presença de palco de Leonardo contagiaram a multidão. O cantor abriu o show cantando Coração Espinhado, um dos grandes sucessos da sua carreira. A apoteose ocorreu quando Leonardo puxou os primeiros versos da música Rumo a Goiânia. 


Leonardo também revisitou clássicos que conquistaram o público na dupla com Leandro, vítima de um câncer em 1998, como Eu Juro. Por três vezes Leonardo elogiou o prefeito Rogério por ser o “mentor” da programação que democratizou o acesso do público às atividades culturais. Na última, convidou o prefeito para subir ao palco e fez o agradecimento diante do público. 

“Esse formato de shows, contemplando o aniversário de Goiânia, é a primeira vez que eu vejo. Levar o artista para onde o povo está. É uma ideia brilhante. Goiânia é assim, surpreendente sempre. Por isso, sempre vou amar essa Capital maravilhosa que é Goiânia. Viva Goiânia, sempre”, comemorou. 

O prefeito Rogério destacou a importância da celebração dos 90 anos de Goiânia como uma reverência a uma cidade que construiu sua história por meio de um povo trabalhador e obstinado e também como uma forma de olhar para o futuro. 

“Goiânia é uma cidade referência em cuidado com o meio ambiente, em qualidade de vida. É famosa por seu povo acolhedor e receptivo. Importante celebrar esses 90 anos de história junto com quem fez a história de Goiânia, os seus moradores. As pessoas que nasceram ou escolheram essa cidade tão amada para construir suas famílias e suas próprias histórias”, disse o prefeito Rogério. 


O Legislativo goianiense compareceu mais uma vez ao show de aniversário da Capital, assim como nos demais eventos da programação. O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira, comemorou a programação e ressaltou a parceria pelo desenvolvimento de Goiânia. “O Legislativo e o Executivo construíram Goiânia de mãos dadas ao longo de nove décadas. É o exemplo que devemos seguir para continuarmos na trilha do progresso”, disse. 

Também companharam o show o presidente da Câmara, Romário Policarpo, e os vereadores Joãozinho Guimarães, Cabo Senna, Anderson Sales, Edgar Duarte, Geverson Abel, Willian Veloso, Paulo Magalhães e Denício Trindade.

Comemoração
Moradora da região da Praça Cívica Onilda de Souza tem 76 anos e é fã de Leonardo. “As músicas que mais gosto são da  época de Leandro e Leonardo. Gosto muito dele e é um show maravilhoso. Parabéns, Goiânia”, celebrou. 

Maristela Camargo conta que mora na saída para Trindade, mas fez questão de comparecer para comemorar os 90 anos da Capital com show do Leonardo. “É um prazer estar aqui hoje. Leonardo é um dos maiores cantores do Brasil e representa nós, goianos. Sou muito fã e feliz com o show”, destaca. 

Programação
O aniversário de Goiânia foi celebrado neste dia 24 de outubro, mas as comemorações continuam até o final do mês. Nesta quarta-feira (25/10), por exemplo, o DJ Jirayauai se apresenta no Jardim Balneário Meia Ponte. Já na sexta-feira (27/10) a dupla sertaneja Guilherme e Santiago é a atração no Jardim Novo Mundo. A programação completa pode ser conferida em goiania.go.gov.br/90anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.