12/11/2023 às 13h01min - Atualizada em 13/11/2023 às 00h00min

Portões nos locais de prova são fechados no segundo dia do Enem

São 90 questões de matemática e ciências da natureza, em cinco horas de exame. Só é permitido sair com Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, ou seja, às 18h.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2023-11/portoes-nos-locais-de-prova-sao-fechados-no-segundo-dia-do-enem




Os portões acabam de ser fechados para a prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (12), deverão ser resolvidas 90 questões de matemática e ciências da natureza, em cinco horas de exame.



Os portões foram abertos às 12h e fechados, às 13h, pelo horário de Brasília. A prova começa às 13h30 e termina às 18h30. Antes do início da prova, são realizados procedimentos de segurança, como fiscalização dos lanches e conferência dos documentos de identificação já apresentados para o acesso à sala.



Notícias relacionadas:

Segundo as regras do exame, os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início da aplicação, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, ou seja, às 18h.



No primeiro dia de provas, no último domingo (5), 28,1% dos inscritos não compareceram ao exame. Quem não foi ao primeiro dia do exame pode ir ao segundo, no entanto, se o motivo da falta não se enquadrar nos termos previstos no edital, o candidato não tem direito à reaplicação.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2023-11/portoes-nos-locais-de-prova-sao-fechados-no-segundo-dia-do-enem
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.