14/11/2023 às 09h51min - Atualizada em 14/11/2023 às 09h51min

​Prefeitura de Goiânia entrega mais de 400 quilos de produtos da Horta Comunitária para famílias no Cras Recanto do Bosque

Projeto tem objetivo de promover cultivo de alimentos para doação, estimular cooperação coletiva, contribuir para consumo de alimentos saudáveis e ocupação de espaços ociosos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia promoveu a colheita e distribuição de produtos da Horta Comunitária, implantada na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Recanto do Bosque.

O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), e conta com a colaboração de servidores da Prefeitura.


Os produtos da horta comunitária foram distribuídos para cerca de 80 famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cras Recanto do Bosque.

Mandioca, mamão, mexerica, tamarindo, jabuticaba, abacate e diversas hortaliças fazem parte da diversidade produzida na unidade. Em média, as famílias que englobam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foram beneficiadas com a entrega de mais de 400 quilos de hortaliças.

“Nosso objetivo é entregar os produtos para famílias cadastradas no Cras, garantindo segurança alimentar e alimentação variada, em busca de uma qualidade de vida melhor”, destaca a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.