14/11/2023 às 17h09min - Atualizada em 15/11/2023 às 00h00min

Presidente da Liesa faz pergunta racista a carnavalesco da Portela

Em podcast, Jorge Perlingeiro questionou a cor de um dos entrevistados: “Você é negro, preto? Estamos precisando dar uma tinta em você", disse ao carnavalesco da Portela.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-11/presidente-da-liesa-faz-pergunta-racista-carnavalesco-da-portela




O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro, Jorge Perlingeiro, fez uma fala racista no podcast Só Se For Agora, na noite de segunda-feira (13). Perlingeiro questionou a cor de um dos carnavalescos da Portela entrevistados. Podcast é uma publicação digital em formato de áudio ou vídeo.



Em podcast, Jorge Perlingeiro questionou a cor de um dos entrevistados: “Você é negro, preto? Estamos precisando dar uma tinta em você", disse ao carnavalesco da Portela.



Notícias relacionadas:

"Você está muito clarinho. Sua mãe é negra, seu pai? Você não está com essa negritude toda”, perguntou.



Em nota, a Portela se manifestou nas redes sociais prestando solidariedade aos carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues, presentes ao podcast. “Seguimos juntos na nossa jornada para uma sociedade em que a cor da pele não seja um defeito, o que está muito além de um desfile carnavalesco.”



A Portela lembrou que é uma instituição fundada por pretos, pobres e suburbanos há mais de 100 anos. “Temos como princípio a luta contra o preconceito de qualquer espécie, bem como o apoio incondicional à diversidade, Ao longo das décadas, ajudamos a fincar os pilares para construção de um mundo do samba múltiplo e plural.



A reportagem entrou em contato com a Liesa e aguarda posicionamento.



Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-11/presidente-da-liesa-faz-pergunta-racista-carnavalesco-da-portela
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.