15/11/2023 às 12h10min - Atualizada em 15/11/2023 às 12h10min

​Rua do Lazer ganha decoração alusiva ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o combate ao câncer de próstata

Decoração com guarda-chuvas azuis se estende por cerca de 100 metros na Rua 8, no Setor Central. O objetivo é chamar a atenção da população para a conscientização quanto a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza decoração alusiva ao Novembro Azul, na Rua do Lazer, no Setor Central. A ação emprega dezenas de guarda-chuvas azuis ao longo de aproximadamente 100 metros da via. O objetivo é chamar a atenção da população para a conscientização quanto a importância da prevenção e ao tratamento do câncer de próstata.

A instalação da decoração se iniciou no dia 6 de novembro e deve permanecer durante todo mês. Por determinação do prefeito Rogério Cruz, os trabalhos foram realizados por servidores da própria Seinfra, com a ajuda de equipamentos especializados para o serviço. 


“Nosso compromisso é cuidar da cidade e do cidadão goianiense. Sabemos da importância dessa causa. Para isso, temos destinado recursos para a área da saúde, sabendo que o tratamento preventivo impacta diretamente na vida da nossa população de forma positiva”, declarou o prefeito Rogério.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

:



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.