20/11/2023 às 14h22min - Atualizada em 20/11/2023 às 14h22min

​Prefeitura moderniza iluminação do Parque Flamboyant com lâmpadas de led

Além de proporcionar economia de gastos, tecnologia aumenta sensação de segurança no período noturno

A Prefeitura de Goiânia, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), fez a troca das lâmpadas de vapor de sódio por LED nos 86 pontos de iluminação do Parque Flamboyant, no Jardim Goiás.

“São lâmpadas muito mais econômicas e que passam maior sensação de segurança para a população, uma vez que conseguem iluminar melhor uma área maior. É um investimento importante em uma região de alta densidade populacional”, afirma o prefeito Rogério.


A diretora de Serviços de Infraestrutura Urbana da Seinfra, Aline Cantuária Gomes, explica que foi feita toda a manutenção interna do parque, que já era contemplada com lâmpadas de LED, e a eficientização da iluminação pública em LED ao redor e nas ruas próximas ao parque ambiental, ao custo aproximado de R$ 48 mil, uma vez que as lâmpadas de LED foram cedidas pela AMMA.

 “A determinação do prefeito Rogério Cruz é a de trocar todos os 180 mil pontos luminosos de Goiânia por LED. Isso vai gerar uma economia de 40% aos cofres públicos. Já chegamos a mais de 35 mil pontos em LED na Capital, incluindo os setores Residencial Aquarius 1 e 2, Jaó, Eldorado, Irisville, Jardim Bom Jesus, Chácaras Maringá, além de praças, Parque Vaca Brava e agora, o Parque Flamboyant”, afirma Denes Pereira, titular da Seinfra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.