Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
29/11/2023 às 16h33min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h00min

Handebol: Brasil bate Ucrânia com folga na estreia do Mundial Feminino

As Leoas, apelido da seleção brasileira, ganharam por 35 a 20, e voltam a quadra na sexta (1º) contra o Cazaquistão, pelo Grupo G. Último título mundial do país foi na edição de 2013.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-11/handebol-brasil-bate-ucrania-com-folga-na-estreia-do-mundial-feminino




Recém-heptacampeã no Pan-Americano de Santiago (Chile),  a seleção brasileira sobrou contra a Ucrânia nesta quarta-feira (29), na estreia do Mundial de Handebol Feminino, que vai até 17 de dezembro na Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia).



As Leoas – apelido da equipe feminina brasileira - bateram as ucranianas por 35 a 20, em Frederikshavn (Dinamarca), no primeiro embate do Grupo G.  Os próximos duelos serão na sexta (1º de dezembro) contra o Cazaquistão, e no domingo (3) contra a Espanha, ambos às 14h (horário de Brasília).  






No jogo de hoje (29), a meia esquerda Bruna de Paula marcou sete gols, sendo eleita a melhor em quadra pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Outros destaques foram a meia direita Mariana Costa, que balançou a rede outras sete vezes, e Adriana Cardoso com mais cinco gols.



O Mundial reúne 32 seleções divididas em oito grupos. As três melhores em cada chave ao final da fase de grupos se classificam à etapa seguinte), levando consigo a pontuação dos três jogos. Quem vencer a competição na final em 17 de dezembro garante vaga olímpica em Paris 2024. As Leoas já têm presença assegurada na Olimpíada, pois conquistaram o ouro no Pan de Santiago.



O último título mundial da seleção feminina foi em 2013. Na edição passada, na Espanha (2021), as Leoas ficaram em sexto lugar e a campeã na ocasião foi a Noruega.





Com informação da Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-11/handebol-brasil-bate-ucrania-com-folga-na-estreia-do-mundial-feminino
"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.