O Arroz com pequi foi eleito a segunda pior comida do Brasil segundo uma pesquisa feita por um site dos Estados Unidos. A receita que é paixão dos goianos e várias outros pratos de todo o Brasil foram avaliados por 5.139 mil leitores do site TasteAtlas.
Segundo o site, a pesquisa se baseia nas classificações do público da plataforma, onde as avaliações dos moradores locais não são aceitas, dando valor adicional às classificações do público especializado em comida.
O ranking foi divulgado no dia 18 de dezembro. Ao todo, foram registradas 7.014 avaliações, dessas somente 5.139 foram reconhecidas pelo site.
A receita querida entre os goianos ficou empatada com o cuscuz paulista, ambos receberam a nota de 3,1, mas por critérios não revelados, o cuscuz foi eleito como o pior entre os dois.
O prato simples, basicamente um arroz normal com a adição do fruto típico do Cerrado brasileiro, faz sucesso no Centro-Oeste do Brasil. A receita é uma junção de práticas culinárias estrangeiras à cultura local, usando o arroz que é de origem asiática com o pequi uma fruta tipicamente brasileira.
Em terceiro lugar, ficou o tareco. Um biscoito popular em Pernambuco. Ele é feito com farinha de trigo ou milho, ovos, baunilha e açúcar. Já em quarto lugar, ficou o kibebé, uma sopa ou ensopado farto feito de abóbora e cebola.
A maria-mole, tão apreciada nas festas juninas, ficou em quinto lugar, com 3,5. A salada de maionese teve nota 3,6 e ficou com o sexto lugar de piores comidas.
Veja lista completa abaixo: