30/11/2023 às 15h54min - Atualizada em 30/11/2023 às 15h54min

Arroz com pequi é eleito a 2ª pior comida do Brasil por guia dos Estados Unidos

Receitas de todo o Brasil foram avaliadas por mais de 5 mil leitores do site TasteAtlas. A pesquisa se baseia nas classificações do público da plataforma.

Por Adriel Morais, g1 Goiás
https://g1.globo.com/go/goias/

O Arroz com pequi foi eleito a segunda pior comida do Brasil segundo uma pesquisa feita por um site dos Estados Unidos. A receita que é paixão dos goianos e várias outros pratos de todo o Brasil foram avaliados por 5.139 mil leitores do site TasteAtlas.

Segundo o site, a pesquisa se baseia nas classificações do público da plataforma, onde as avaliações dos moradores locais não são aceitas, dando valor adicional às classificações do público especializado em comida.

O ranking foi divulgado no dia 18 de dezembro. Ao todo, foram registradas 7.014 avaliações, dessas somente 5.139 foram reconhecidas pelo site.

A receita querida entre os goianos ficou empatada com o cuscuz paulista, ambos receberam a nota de 3,1, mas por critérios não revelados, o cuscuz foi eleito como o pior entre os dois.

O prato simples, basicamente um arroz normal com a adição do fruto típico do Cerrado brasileiro, faz sucesso no Centro-Oeste do Brasil. A receita é uma junção de práticas culinárias estrangeiras à cultura local, usando o arroz que é de origem asiática com o pequi uma fruta tipicamente brasileira.

Em terceiro lugar, ficou o tareco. Um biscoito popular em Pernambuco. Ele é feito com farinha de trigo ou milho, ovos, baunilha e açúcar. Já em quarto lugar, ficou o kibebé, uma sopa ou ensopado farto feito de abóbora e cebola.

A maria-mole, tão apreciada nas festas juninas, ficou em quinto lugar, com 3,5. A salada de maionese teve nota 3,6 e ficou com o sexto lugar de piores comidas.

Veja lista completa abaixo:

  • Cuscuz Paulista
  • Arroz com Pequi
  • Tareco
  • Quibebé
  • Maria-troupera (Maria mole)
  • Salada de maionese
  • Sequilhos
  • Sopa pé de vaca (Mocotó)
  • CaruruPé-de-moleque

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.