02/12/2023 às 17h55min - Atualizada em 02/12/2023 às 17h55min

​Prefeitura de Goiânia amplia serviços da Atende Fácil para simplificar vida de cidadãos

Nas unidades Atende Fácil, os contribuintes podem parcelar débitos, emitir guias e solucionar demandas relacionadas ao IPTU e ITU e formalizar o cadastro do MEI.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia
Em 2022, central de relacionamento da Prefeitura de Goiânia realizou 590.059 atendimentos. Em 2023, até o momento, número de atendimentos saltou para 730 mil, o que representa um aumento de 23,71% de um ano para outro. Nas unidades, contribuintes podem parcelar débitos, emitir guias e solucionar demandas relacionadas ao IPTU e ITU e formalizar o cadastro do MEI

A Prefeitura de Goiânia ampliou, neste ano, o número de atendimentos das unidades Atende Fácil. Em 2023, até o mês novembro, as cinco unidades da rede de atendimento, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizaram mais de 730 mil atendimentos, o que representa um aumento de 23,71% se comparado com o ano anterior, quando o município solucionou 590 mil demandas. 


Nas unidades Atende Fácil, os contribuintes podem parcelar débitos, emitir guias e solucionar demandas relacionadas ao IPTU e ITU e formalizar o cadastro do MEI. 

"Os servidores que atendem os cidadãos recebem formação e estão preparados para atender as pessoas com agilidade e conhecimento técnico. Os atendimentos são realizados em cinco unidades: Paço Municipal, Praça da Bíblia, Cidade Jardim, Mangalô e Estação Ferroviária", explica o prefeito Rogério.

Todas as unidades disponibilizam, em um único espaço, uma série de serviços que simplificam a vida do cidadão. O atendimento é feito via agendamento e os relatórios de avaliação, realizados após cada atendimento, atestam a qualidade dos serviços. Mais de 99% dos usuários aprovam a agilidade na solução das demandas.

Secretário municipal de Administração de Goiânia, Valdery Junior explica que as unidades Atende Fácil estão espalhadas em pontos estratégicos da Capital. "A descentralização dos serviços nas unidades Atende Fácil, que estão localizadas em todas as regiões da cidade, aproxima a Prefeitura de Goiânia dos goianienses. Por isso, a gestão do prefeito Rogério trabalha para ampliar os atendimentos", destaca.

Aprovação dos cidadãos

Ricardo Alves dos Santos, um dos usuários que procuraram a rede Atende Fácil neste ano, celebrou a oportunidade de negociar débitos com condições especiais. "Fiz o agendamento, procurei a unidade e consegui negociar o IPTU. Esse serviço facilita a vida de muita gente, uma vez que oferece todos os serviços do município em um único local. Antes era necessário se deslocar para órgãos diferentes", destaca. 

Outra moradora de Goiânia que aprova o atendimento realizado na central de relacionamento da Prefeitura de Goiânia é a Silva Marinho do Prato, que procurou uma unidade também neste ano para negociar tributos municipais, após realizar agendamento no site agendamento.goiania.go.gov.br. "Vim acertar o IPTU da casa dos meus pais que está pendente, e o atendimento foi rápido. Voltei para casa com a demanda solucionada", destacou.

Foto: Secom

Legenda:  Atende Fácil: gestão do prefeito Rogério amplia atendimentos da central de relacionamento da Prefeitura de Goiânia 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.